Ratinho acompanha visita do Exército nesta sexta em PG | aRede
PUBLICIDADE

Ratinho acompanha visita do Exército nesta sexta em PG

Dia é importante para Ponta Grossa, que disputa a Escola de Sargentos das Armas (ESA). Inspeção do General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira acontece nesta sexta-feira (9).

Em fevereiro deste ano, Ratinho Junior apresentou  para o comando do Exército Brasileiro o projeto de Ponta Grossa para receber a nova Escola de Sargentos das Armas (ESA)
Em fevereiro deste ano, Ratinho Junior apresentou para o comando do Exército Brasileiro o projeto de Ponta Grossa para receber a nova Escola de Sargentos das Armas (ESA) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dia é importante para Ponta Grossa, que disputa a Escola de Sargentos das Armas (ESA). Inspeção do General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira acontece nesta sexta-feira (9).

O governador Carlos Massa Ratinho Junior vem nesta sexta-feira (9), a Ponta Grossa, para acompanhar a comitiva do Comandante do Exército Brasileiro, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, em inspeção ao Município para a instalação da nova Escola de Sargentos das Armas (ESA). A cidade está entre as três finalistas e concorre com Santa Maria (RS) e Recife (PE). Este investimento é superior a R$ 1 bilhão, segundo informou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Ratinho está confiante. Ele lembrou que a infraestrutura e a localização geográfica são pontos que pesam muito a favor de Ponta Grossa. Citou, por exemplo, que a cidade é a quarta em número de habitantes no Paraná, com uma população de 355 mil pessoas. É o município de maior porte mais próximo de Curitiba – fica a 108 quilômetros da Capital, a cerca de 130 quilômetros do Aeroporto Internacional Afonso Pena e a 200 quilômetros do Porto de Paranaguá.

Além disso, reforçou Ratinho Junior, Ponta Grossa é um ramal logístico, com entroncamento rodoviário que permite acesso fácil às demais regiões paranaenses e aos estados vizinhos, além de um aeroporto recentemente remodelado com disponibilidade de voos diários para São Paulo.

“Ponta Grossa separou uma área nobre de quase 50 quilômetros quadrados para a construção da Escola de Sargentos das Armas. É uma cidade com bom porte, infraestrutura adequada e que tem atraído muitos investidores. Estamos otimistas com essa disputa”, destaca.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) concordou em desocupar a área em que está instalada a Fazenda Modelo, no distrito de Itaiacoca, deixando o terreno de 4,5 mil hectares à disposição para a construção da ESA. Em contrapartida, a instituição militar vai destinar um espaço no município vizinho de Palmeira para que a empresa pública possa dar continuidade aos trabalhos de pesquisa.

Celso Luiz Moretti, presidente da Embrapa, também estará em Ponta Grossa nesta sexta-feira. De acordo com o advogado Henrique do Vale, do gabinete de Elizabeth Schmidt, o governador estará acompanhado do Secretário de Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, além do secretário de Infraestrutura e Planejamento, Sandro Alex

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE