PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Seminário on-line discute transporte público de PG

Ponta Grossa

08 de julho de 2021 18:35

Da Redação


Relacionadas

Rotary Lagoa Dourada Open de Tênis reúne 200 participantes

Pavimentações avançam em bairros de PG

IMM tem consolidação nacional em Justiça Restaurativa

Reajuste da tarifa deve ser apresentado depois do feriado
Saldo do emprego em PG é positivo pelo 5º mês seguido
Polícia Civil e GM prendem tutor por maus-tratos em PG
Justiça de PG condena homem a 2 anos de prisão
Contrato atual tem a participação da Viação Campos Gerais. Foto: Arquivo/aRede
PUBLICIDADE

Organização está sendo realizada pelos partidos políticos de Ponta Grossa: PCdoB, PSOL e PT

Acontece nesta sexta-feira (9), às 19h, o primeiro encontro do seminário ‘Transporte Público em PG – Um novo sistema é possível’. A organização está sendo realizada pelos diretórios de Ponta Grossa dos partidos políticos PCdoB, PSOL e PT, além do Mandato Coletivo do PSOL na Câmara de Vereadores da cidade. O evento será transmitido pelas páginas das redes sociais dos partidos.

Como o contrato com a Viação Campos Gerais vence em 2023, a intenção do seminário é buscar novas ideias para colaborar com o Executivo local a fim de construir um novo sistema de transporte público que seja eficiente, com baixa tarifa ou gratuito e de qualidade.

Neste primeiro encontro, vão participar como debatedores Marcos de Sousa, jornalista e editor do portal Mobilize Brasil e Mauro Zilbovicius, professor doutor da Escola Politécnica da USP, ex-diretor da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) no governo da ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina. A mediação será feita pela co-vereadora Ana Paula de Melo (PSOL).

Para os organizadores, o seminário também vai ser uma oportunidade para que toda a comunidade ponta-grossense possa dar sua opinião, apontar os erros do atual contrato e fazer sugestões, além de ouvir sobre experiências de outras cidades e se informar sobre os principais desafios a serem superados em relação à mobilidade urbana.

Além desse primeiro debate, o seminário prevê ainda outros dois encontros, um deles com a presença do engenheiro civil e ex-secretário de Transportes da cidade de São Paulo, Lúcio Gregori e com o arquiteto e urbanista ponta-grossense Joel Larocca Júnior e o terceiro evento com a participação do presidente da Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), Getúlio Vargas Júnior (PCdoB) e da coordenadora do Organismo de Base do Transporte coletivo do PCdoB de PG, Marny Mariano.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados