Seminário on-line discute transporte público de PG | aRede
PUBLICIDADE

Seminário on-line discute transporte público de PG

Organização está sendo realizada pelos partidos políticos de Ponta Grossa: PCdoB, PSOL e PT.

Contrato atual tem a participação da Viação Campos Gerais.
Contrato atual tem a participação da Viação Campos Gerais. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Organização está sendo realizada pelos partidos políticos de Ponta Grossa: PCdoB, PSOL e PT

Acontece nesta sexta-feira (9), às 19h, o primeiro encontro do seminário ‘Transporte Público em PG – Um novo sistema é possível’. A organização está sendo realizada pelos diretórios de Ponta Grossa dos partidos políticos PCdoB, PSOL e PT, além do Mandato Coletivo do PSOL na Câmara de Vereadores da cidade. O evento será transmitido pelas páginas das redes sociais dos partidos.

Como o contrato com a Viação Campos Gerais vence em 2023, a intenção do seminário é buscar novas ideias para colaborar com o Executivo local a fim de construir um novo sistema de transporte público que seja eficiente, com baixa tarifa ou gratuito e de qualidade.

Neste primeiro encontro, vão participar como debatedores Marcos de Sousa, jornalista e editor do portal Mobilize Brasil e Mauro Zilbovicius, professor doutor da Escola Politécnica da USP, ex-diretor da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) no governo da ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina. A mediação será feita pela co-vereadora Ana Paula de Melo (PSOL).

Para os organizadores, o seminário também vai ser uma oportunidade para que toda a comunidade ponta-grossense possa dar sua opinião, apontar os erros do atual contrato e fazer sugestões, além de ouvir sobre experiências de outras cidades e se informar sobre os principais desafios a serem superados em relação à mobilidade urbana.

Além desse primeiro debate, o seminário prevê ainda outros dois encontros, um deles com a presença do engenheiro civil e ex-secretário de Transportes da cidade de São Paulo, Lúcio Gregori e com o arquiteto e urbanista ponta-grossense Joel Larocca Júnior e o terceiro evento com a participação do presidente da Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), Getúlio Vargas Júnior (PCdoB) e da coordenadora do Organismo de Base do Transporte coletivo do PCdoB de PG, Marny Mariano.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE