Stocco lança podcast para tornar mandato mais acessível | aRede
PUBLICIDADE

Stocco lança podcast para tornar mandato mais acessível

Vereador do PSB cumpre segundo mandato na Câmara e busca trazer transparência para a vida política.

À direita, o vereador ponta-grossense Geraldo Stocco (PSB).
À direita, o vereador ponta-grossense Geraldo Stocco (PSB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador do PSB cumpre segundo mandato na Câmara e busca trazer transparência para a vida política

O vereador Geraldo Stocco Filho (PSB) lançou nesta semana o primeiro episódio de um podcast produzido pelo parlamentar e sua visita. Disponível nas plataforma digitais (clique aqui), o podcast, formato que tem feito sucesso entre a população brasileira, o 'Stocco Cast' busca trazer transparência à vida pública a partir do mandato de Geraldo - o vereador do PSB foi o segundo mais votado do pleito de 2020 com mais de 4,2 mil votos.

O primeiro episódio do podcast foi realizado com Stocco e a equipe do parlamentar, formada por Danilo Matias, Felipe Félix e Gabriel Vimieiro, membros do gabinete do parlamentar. Geraldo conversou com a equipe para demonstrar como boa parte deles, inclusive o próprio Stocco, não tinham contato com a política institucional até Geraldo ser eleito, sem mesmo conhecerem a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) ou a sede da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). "Isso mostra como as pessoas são distantes da política", disse Stocco.

Ainda no primeiro episódio, Stocco fala sobre a primeira experiência na vida pública, quando foi candidato a vereador em 2016, com apoio de amigos e da família. "Eu entrei para a vida pública com o intuito de trazer transparência para a política, com a vontade de tornar a política institucional acessível e conversar com as pessoas", conta Stocco. O vereador lembra ainda que foi criado em um ambiente em que políticos eram vistos como celebridades. "Precisamos superar esse estigma", destaca.

Formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Stocco também falou na primeira edição do podcast sobre a formação pessoal e a importância dos pais, Estella Stocco e Geraldo Stocco (in memoriam), na formação social dele. "Sempre sonhei em fazer um programa de rádio, uma paixão que herdei da minha mãe, e agora com o podcast podemos colocar esse projeto em prática", diz Stocco.

O vereador lembra ainda que teve interesse pela política em 2013, durante os grandes protestos de rua que tomaram o Brasil, conhecidos como "Jornadas de Junho". "Na época, tínhamos uma situação aqui de uma vereadora que havia se auto sequestrado, além de questionamentos mais gerais, isso movimentou a política local e também me levou a olhar para a política de outra forma", relembra Stocco.

Antes de ser eleito vereador em 2016, Stocco foi estagiário da Câmara Municipal entre 2015 a 2016.

Próximas edições

As próximas edições do Stocco Cast deverão ter como convidados outros políticos, como vereadores e deputados, além de profissionais de ramos diferenciados, como economia, comunicação e empreendedorismo.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE