PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Click reforça conscientização sobre a Campanha Julho Laranja

Ponta Grossa

09 de julho de 2021 18:30

Andre Bida


Relacionadas

Instituto dos Óculos realiza promoções no mês do cliente

Após dois anos, PG retoma agenda de shows nacionais

Mulher cai de cara ao descer de maca de socorristas em PG

Mãe e filho são detidos por tráfico de drogas em Uvaranas
Idosa esfaqueia neto de 14 anos em Castro
PR libera aulas 100% presenciais em todas as escolas
Em PG, PRF recupera caminhão e detém suspeito de assalto
Click promove, neste sábado, uma ação alusiva de valorização e reconhecimento sobre a campanha Foto: Arquivo/aRede
PUBLICIDADE

Campanha foi criada para informar e sensibilizar as pessoas sobre a importância de manter em dia os cuidados ortodônticos precoces e a prevenção de problemas oclusais

Você sabe o que é o Julho Laranja? A campanha foi criada para informar e sensibilizar as pessoas sobre a importância de manter em dia os cuidados ortodônticos precoces e a prevenção de problemas oclusais. Em Ponta Grossa, a Click Odontologia Avançada promove, neste sábado (10), uma ação alusiva de valorização e reconhecimento sobre a campanha e o tema.

Para explicar um pouco do movimento, o Portal aRede conversou com Mariana Martins do Prado e Juliana Mudrek Vaz, especialistas em ortodontia que esclareceram algumas dúvidas sobre o assunto. Confira:


aRede: Qual o objetivo do Julho Laranja?

Dra. Mariana: O objetivo da campanha Julho Laranja é alertar a população sobre a importância da avaliação ortodôntica precoce do desenvolvimento dentário e facial das crianças. A campanha visa também alertar sobre o Bullying que a criança pode vir a sofrer nessa fase, por causa das condições dentárias (dentes para frente, espaços entre eles).


aRede: Quais problemas que podem ser evitadas ou controladas quando se faz uma avaliação da criança?

Dra. Mariana: O diagnóstico precoce permite iniciar um tratamento preventivo da oclusão da criança, evitando no futuro um tempo maior de tratamento ortodôntico e cirurgias invasivas. A avaliação ortodôntica tem a importância de prevenir doenças relacionadas aos problemas de mordida, falta de espaço para os dentes e, também, para o distúrbio respiratório do sono.


aRede: Quando é ideal levar as crianças à primeira consulta ao dentista?

Dra. Mariana: O ideal é que os pais levem seus filhos a partir de 5 anos para fazer uma avaliação, período em que se inicia a troca dos primeiros dentes.


aRede: Quais os tipos de aparelhos indicados para tratamentos na primeira infância?

Dra. Mariana: Os aparelhos ortodônticos indicados para o público infantil são os ortopédicos e os expansores; além dos alinhadores estéticos, Invisalign que tem a modalidade do Invisalign First, tratamento indicado para crianças de 6 a 10 anos.


aRede: Como a campanha pode contribuir para a saúde bucal de crianças e adolescentes?

Dra. Juliana: Chamando a atenção para a importância das medidas preventivas para promoção da saúde bucal, bem como alertar os pais na identificação e tratamento precoce ainda na infância. 


aRede: Por que esse acompanhamento desde a infância é importante?

Dra. Juliana: Por que os dentistas conseguem intervir precocemente para prevenir e corrigir a má oclusão dentária e esquelética.


Sobre as entrevistadas

Mariana Martins do Prado | Ortodontista | CRO-PR 32097

Juliana A. Mudrek Vaz | Ortodontista | CRO-PR 22328


Sobre a Click Odontologia

A Click está em Ponta Grossa desde 2008, oferecendo inovações em tratamentos, exames e diagnósticos. Possuímos um time 28 profissionais entre dentistas e colaboradores que trabalham diariamente para promover a qualidade de vida dos pacientes.

Na clínica são realizadas avaliações, consultas, tratamentos e exames odontológicos, todo o ciclo de atendimento acontece em ambiente amplo e confortável. Os profissionais são altamente competentes e trabalham com tecnologia de ponta, porque o objetivo é oferecer as melhores soluções em saúde odontológica. 


Convite à população

Em alusão ao Julho Laranja, o proprietário da Click Odontologia Avançada, Luis Augusto Schenekemberg, convida todos para participarem, neste sábado (10), às 11 horas, de uma ação de valorização e reconhecimento dessa campanha. A iniciativa acontece na Rua Benjamin Constant, 425, em frente a Click.

PUBLICIDADE

Recomendados