Click reforça conscientização sobre a Campanha Julho Laranja | aRede
PUBLICIDADE

Click reforça conscientização sobre a Campanha Julho Laranja

Campanha foi criada para informar e sensibilizar as pessoas sobre a importância de manter em dia os cuidados ortodônticos precoces e a prevenção de problemas oclusais

Click promove, neste sábado, uma ação alusiva de valorização e reconhecimento sobre a campanha
Click promove, neste sábado, uma ação alusiva de valorização e reconhecimento sobre a campanha -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Campanha foi criada para informar e sensibilizar as pessoas sobre a importância de manter em dia os cuidados ortodônticos precoces e a prevenção de problemas oclusais

Você sabe o que é o Julho Laranja? A campanha foi criada para informar e sensibilizar as pessoas sobre a importância de manter em dia os cuidados ortodônticos precoces e a prevenção de problemas oclusais. Em Ponta Grossa, a Click Odontologia Avançada promove, neste sábado (10), uma ação alusiva de valorização e reconhecimento sobre a campanha e o tema.

Para explicar um pouco do movimento, o Portal aRede conversou com Mariana Martins do Prado e Juliana Mudrek Vaz, especialistas em ortodontia que esclareceram algumas dúvidas sobre o assunto. Confira:

aRede: Qual o objetivo do Julho Laranja?

Dra. Mariana: O objetivo da campanha Julho Laranja é alertar a população sobre a importância da avaliação ortodôntica precoce do desenvolvimento dentário e facial das crianças. A campanha visa também alertar sobre o Bullying que a criança pode vir a sofrer nessa fase, por causa das condições dentárias (dentes para frente, espaços entre eles).

aRede: Quais problemas que podem ser evitadas ou controladas quando se faz uma avaliação da criança?

Dra. Mariana: O diagnóstico precoce permite iniciar um tratamento preventivo da oclusão da criança, evitando no futuro um tempo maior de tratamento ortodôntico e cirurgias invasivas. A avaliação ortodôntica tem a importância de prevenir doenças relacionadas aos problemas de mordida, falta de espaço para os dentes e, também, para o distúrbio respiratório do sono.

aRede: Quando é ideal levar as crianças à primeira consulta ao dentista?

Dra. Mariana: O ideal é que os pais levem seus filhos a partir de 5 anos para fazer uma avaliação, período em que se inicia a troca dos primeiros dentes.

aRede: Quais os tipos de aparelhos indicados para tratamentos na primeira infância?

Dra. Mariana: Os aparelhos ortodônticos indicados para o público infantil são os ortopédicos e os expansores; além dos alinhadores estéticos, Invisalign que tem a modalidade do Invisalign First, tratamento indicado para crianças de 6 a 10 anos.

aRede: Como a campanha pode contribuir para a saúde bucal de crianças e adolescentes?

Dra. Juliana: Chamando a atenção para a importância das medidas preventivas para promoção da saúde bucal, bem como alertar os pais na identificação e tratamento precoce ainda na infância. 

aRede: Por que esse acompanhamento desde a infância é importante?

Dra. Juliana: Por que os dentistas conseguem intervir precocemente para prevenir e corrigir a má oclusão dentária e esquelética.

Sobre as entrevistadas

Mariana Martins do Prado | Ortodontista | CRO-PR 32097

Juliana A. Mudrek Vaz | Ortodontista | CRO-PR 22328

Sobre a Click Odontologia

A Click está em Ponta Grossa desde 2008, oferecendo inovações em tratamentos, exames e diagnósticos. Possuímos um time 28 profissionais entre dentistas e colaboradores que trabalham diariamente para promover a qualidade de vida dos pacientes.

Na clínica são realizadas avaliações, consultas, tratamentos e exames odontológicos, todo o ciclo de atendimento acontece em ambiente amplo e confortável. Os profissionais são altamente competentes e trabalham com tecnologia de ponta, porque o objetivo é oferecer as melhores soluções em saúde odontológica. 

Convite à população

Em alusão ao Julho Laranja, o proprietário da Click Odontologia Avançada, Luis Augusto Schenekemberg, convida todos para participarem, neste sábado (10), às 11 horas, de uma ação de valorização e reconhecimento dessa campanha. A iniciativa acontece na Rua Benjamin Constant, 425, em frente a Click.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE