PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Assocampos é reconhecida como utilidade pública do PR

Ponta Grossa

12 de julho de 2021 13:00

Da Redação


Relacionadas

Motorista se desespera e carro capota em rua sem saída em PG

Incêndio criminoso destrói três casas em Uvaranas

PG tem 97% do público vacinado com a 1ª dose

UEPG desmente vazamento de tema do vestibular
Adolescente morto em bar de PG é identificado
Homem entra em bar, mata um e fere dois no Sabará
Vestibular de Primavera da UEPG acontece hoje
Título é conferido a entidades, fundações e associações civis como forma de reconhecê-las como prestadoras de serviços relevantes à sociedade Foto: Mateus Pitela/aRede
PUBLICIDADE

Título é conferido a entidades, fundações e associações civis como forma de reconhecê-las como prestadoras de serviços relevantes à sociedade

A Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais (ASSOCAMPOS), recebeu o Título de Utilidade Pública concedido pelo Governo do Paraná. O título é conferido a entidades, fundações e associações civis como forma de reconhecê-las como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços relevantes à sociedade. O reconhecimento foi validado pela Assembléia Legislativa do Paraná. O título foi apresentado pelo deputado estadual Soldado Fruet (PROS) e assinado pelo Governador Ratinho Júnior (PSD) em 30 de abril de 2021.

A Assocampos é uma entidade sem fins lucrativos, que representa atualmente 54 empresas associadas em suas obrigações e responsabilidades no atendimento a Lei Federal 9.974/00 regulamentada pelo Decreto Federal 4.074/02. Responsabilidades e obrigações estas que fazem parte do Sistema Campo Limpo – denominação do programa gerenciado pelo inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil.

Abrangendo todas as regiões do país, o Sistema tem como base o conceito de responsabilidade compartilhada entre agricultores, indústria, canais de distribuição e poder público, conforme determinações legais, o que tem garantido seu sucesso. A missão da associação é a preservação do meio ambiente pelo recebimento das embalagens vazias de defensivos agrícolas comercializadas nos Campos Gerais por seus associados, atuando em 16 municípios.

As unidades de recebimento possuem licenciamentos ambientais que permitem o recebimento, controle, redução de volume (central Ponta Grossa - inpEV), acondicionamento e armazenamento temporário de embalagens de agrotóxicos e afins, vazias ou contendo resíduos, que atenda aos consumidores, estabelecimentos comerciais e postos, até a retirada das embalagens e resíduos para a destinação final ambientalmente adequada.


ASSISTA: Confira abaixo mais detalhes sobre o trabalho e a importância do título para a associação

PUBLICIDADE

Recomendados