‘CPI da Cidatec’ reagenda oitivas de ex-diretores da Prolar | aRede
PUBLICIDADE

‘CPI da Cidatec’ reagenda oitivas de ex-diretores da Prolar

Ex-presidente Dino Athos Schrutt será ouvido na próxima terça-feira (20), enquanto o ex-diretor financeiro, Deloir Scremin Junior, deve falar aos membros da CPI em 27 de julho.

Vereador de Ponta Grossa, Izaías Salustiano (PSB).
Vereador de Ponta Grossa, Izaías Salustiano (PSB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ex-presidente Dino Athos Schrutt será ouvido na próxima terça-feira (20), enquanto o ex-diretor financeiro, Deloir Scremin Junior, deve falar aos membros da CPI em 27 de julho

Foram reagendados para as duas próximas terças-feiras, dias 20 e 27 de julho, os depoimentos dos ex-diretores da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) na 'CPI da Cidatec'.

Na terça da semana que vem, dia 20, às 15h30, está agendada a oitiva do ex-presidente da Prolar, Dino Athos Schrutt, enquanto o depoimento do ex-diretor financeiro do órgão, Deloir Scremin Junior, foi marcado para dia 27, às 13h30.

Os dois eram aguardados na última terça-feira (13) para falar aos membros da CPI. Entretanto, Dino Schrutt alegou que foi notificado somente na segunda-feira (12), e que seu advogado tinha compromissos marcados para ontem. Ele encaminhou um ofício à CPI em que se colocou à disposição dos vereadores e solicitou o reagendamento da oitiva.

No caso de Deloir, a CPI não o encontrou para entregar a notificação em que pedia o comparecimento à Câmara ontem. Agora, haverá um tempo maior para encontrá-lo e efetuar a entrega da notificação.

Contrato DF System

De acordo com o presidente da CPI, vereador Izaías Salustiano (PSB), os dois devem prestar esclarecimentos sobre o contrato da Prolar com a empresa DF System, suspeita de pertencer aos mesmos sócios da empresa Cidatec, alvo da investigação.

A Cidatec é responsável pelo sistema do EstaR Digital, enquanto a DF System pelo sistema de cadastro de famílias para acesso às casas populares da Prolar.

Ainda ontem (13), a CPI ouviu a ex-assessora parlamentar Aline Andrade, que trabalhou no gabinete do ex-vereador Ricardo Zampieri, que presidiu a antiga 'CPI do EstaR Digital'. Ela elucidou questões relacionadas à elaboração do relatório final daquela CPI.

Com informações: Blog do Doc.Com.

Assuntos semelhantes:

Ex-presidente da Prolar não comparece na 'CPI da Cidatec'.

Vereador Paulo Balansin pede para sair da 'CPI da Cidatec'.

Ex-membros da 'CPI do EstaR Digital' são ouvidos na Câmara.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE