Kuller apresenta projeto que revoga a lei do ‘kit-covid’ | aRede
PUBLICIDADE

Kuller apresenta projeto que revoga a lei do ‘kit-covid’

Parlamentar cita que o Ministério da Saúde admitiu a ineficácia dos remédios contra o coronavírus, dessa forma, “não há o porquê de nós termos uma lei”.

Vereador de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB).
Vereador de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parlamentar cita que o Ministério da Saúde admitiu a ineficácia dos remédios contra o coronavírus, dessa forma, “não há o porquê de nós termos uma lei”

O vereador da cidade de Ponta Grossa Julio Kuller (MDB) protocolou na tarde da última sexta-feira (16), na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), o Projeto de Lei (PL) 166/2021, que pede a revogação da Lei Municipal nº 13.942, de 19 de maio de 2021. A lei em questão fala sobre a disponibilização dos medicamentos do chamado ‘kit-covid’ para um possível tratamento precoce contra o coronavírus – o uso dos remédios foi aprovado pelo Legislativo ponta-grossense.

De acordo com o parlamentar Julio, a total revogação da lei seria por conta de o Ministério da Saúde ter emitido uma nota à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, em 14 de julho, admitindo a ineficácia da hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina e ivermectina contra a covid-19 – veja mais detalhes clicando aqui. Dessa forma, segundo ele, “não há o porquê de nós termos uma lei, aqui em Ponta Grossa, se o próprio Ministério da Saúde, que é o órgão máximo aqui no Brasil, diz que são ineficazes”, disse ao Portal aRede.

Por fim, o vereador pede que as pessoas “vacinem-se, porque a vacina salva vidas”.

Lei municipal

Por conta de a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), não ter se posicionado sobre o ‘kit-covid’, a CMPG acabou promulgando o Projeto de Lei (PL) 035/2021. Confira abaixo quais vereadores foram favoráveis e contrários à proposta, que fala sobre o uso dos medicamentos – ainda não há confirmação científica que mostre que os remédios são eficazes para o coronavírus:

- Favoráveis: Adriana Jamier da Silva (SD); Daniel Milla Fraccaro (PSD); Divonsir Pereira Antunes (PSD); Edelmar Pimentel (PSB); Ezequiel Marcos Ferreira Bueno (Avante); Felipe Ramon dos Passos (PSDB); Filipe Chociai (PV); Jairton Nicoluzzi (DEM); Jose Carlos Sahagoff Raad (PSL); Leandro Bianco (Republicanos); Leonilton Antonio Carneiro (PV); e Paulo Roberto Balansin (PSD).

- Contrários: Geraldo Stocco Filho (PSB); Izaías Salustiano (PSB); Joceméuri Corá Canto (PSC); Josiane Schade Kieras (PSOL); e Julio Francisco Schimanski Kuller (MDB).

Os vereadores Erick Camargo (PSDB) e Walter José de Souza (PRTB) não estavam presentes na sessão à época.

Assuntos semelhantes:

PT e PCdoB entram na Justiça contra 'kit-covid' em PG.

Prescrição do 'kit-covid' no SUS vira lei em PG.

Elizabeth não se posiciona e 'kit-covid' é promulgado pela CMPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE