Mutirão bate recorde e imuniza 11 mil pessoas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Mutirão bate recorde e imuniza 11 mil pessoas em PG

Com novo recorde, PG bate a marca de 24.370 pessoas do público geral, com idade entre 36 e 59 anos, imunizados em cerca de uma semana

PG bate a marca de 24.370 pessoas do público geral, com idade entre 36 e 59 anos, imunizados em cerca de uma semana
PG bate a marca de 24.370 pessoas do público geral, com idade entre 36 e 59 anos, imunizados em cerca de uma semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com novo recorde, PG bate a marca de 24.370 pessoas do público geral, com idade entre 36 e 59 anos, imunizados em cerca de uma semana

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde, realizou neste domingo (18) um mutirão de vacinação de primeira dose contra a covid-19, em nove pontos da cidade. Ao todo, foram realizadas 11.220  aplicações no público em geral com idade entre 36 e 59 anos. Com este número, Ponta Grossa bate um novo recorde na imunização contra covid-19. Inicialmente, seria contemplado o grupo de 36 a 40 anos, mas foi possível ampliar com o remanejamento de doses remanescentes de etapas anteriores.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Stela Godoy reforça que a vacinação continua nesta segunda e terça-feira (19 e 20) com a segunda dose para quem tomou a primeira de Astrazeneca até dia 30 de abril, completando o esquema vacinal de idosos acima de 60 anos. “É importante avançarmos com a vacinação nas faixas etárias do público geral, mas também alcançarmos o grau total de imunização do público que já recebeu a primeira dose, completando o esquema vacinal dentro do prazo previsto”, explica ela.

O novo recorde deste mutirão também representa uma importante marca para o andamento da vacinação nos últimos dias. “Somado ao último mutirão e a etapa para público geral que ocorreu durante a semana, Ponta Grossa alcança a marca de 24.370 imunizações em cerca de uma semana. Queremos ampliar a imunização da população que ainda não foi contemplada em nenhuma etapa anterior e estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para que isso ocorra o quanto antes”, aponta o secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco.

Novas etapas para aplicação de 1ª dose em público geral, reduzindo a faixa etária, serão organizadas com o envio de mais doses ao município e informados à população através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.

Com informações da assessoria da Prefeitura de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE