Conselho dos Direitos da Mulher pede saída de Izaías da Câmara | aRede
PUBLICIDADE

Conselho dos Direitos da Mulher pede saída de Izaías da Câmara

Grupo se reuniu nesta segunda-feira (19) para “ouvir e acolher” a esposa e os familiares do parlamentar ponta-grossense.

Vereador de Ponta Grossa, Izaías Salustiano (PSB).
Vereador de Ponta Grossa, Izaías Salustiano (PSB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Grupo se reuniu nesta segunda-feira (19) para “ouvir e acolher” a esposa e os familiares do parlamentar ponta-grossense

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ponta Grossa (CMDMPG) se reuniu extraordinariamente, nesta segunda-feira (19), para ouvir e acolher Mirielle Costa e seus familiares, vítimas de violência doméstica divulgadas nas mídias sociais e meios de comunicação, que foram praticadas por figura pública do município, ocupante de cargo no poder legislativo municipal, o vereador Izaías Salustiano (PSB). A reunião contou com a participação da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Rosangela Rigoni, além de 14 conselheiras municipais.

Frente aos fatos vivenciados pelas vítimas, o CMDMPG manifesta o seu total apoio à Mirielle e suas filhas e filhos, solidarizando-se para que tenham todo o suporte jurídico e psicológico necessário, como o amparo da Patrulha Maria da Penha, do Núcleo Maria da Penha (NUMAPE), e outros serviços que existem no Município e que precisam acolher todas as mulheres.

Ademais, o CMDMPG tomará as devidas providências para que, diante da violência praticada pelo excelentíssimo vereador, seja instaurado o devido processo de perda do mandato devido às ações incongruentes com o decoro parlamentar, bem como irá acompanhar os trâmites para garantir que os direitos da vítima sejam respeitados. Manter um agente de violência contra a mulher e sua família num cargo de representatividade é um desrespeito para com a sociedade ponta-grossense e, em especial, para com todas as mulheres.

Informações: Assessoria de Imprensa CMDMPG.

Assuntos semelhantes:

Câmara de PG deve abrir CPP para investigar Izaías Salustiano.

Grupo repudia violência contra a mulher na Câmara de PG.

Em nota, vereadores repudiam atos de Izaías Salustiano.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE