PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Passeio em agosto vai inaugurar ciclofaixa Henrique Panzarini

Ponta Grossa

20 de julho de 2021 13:00

Andre Bida


Relacionadas

Em PG, família se despede de vítima de acidente na BR-373

Doutoranda da UEPG publica livro analisando cultura do BR

Identificado jovem que se afogou em lagoa de PG

Corpo de menino que se afogou em PG foi encontrado
Ponta-grossense morre em acidente na BR 373
Jovem é vítima de afogamento em lagoa de PG
Carro pega fogo após falha mecânica na Souza Naves
Ciclofaixa da Avenida Carlos Cavalcanti leva o nome do ciclista de 14 anos que morreu após ser atropelado no Jardim América em 2020 Foto: Igor Rosa/aRede
PUBLICIDADE

Ciclofaixa da Avenida Carlos Cavalcanti leva o nome do ciclista de 14 anos que morreu após ser atropelado no Jardim América em 2020

A Campanha 'Proteja O Ciclista' convida toda a população para a inauguração da Ciclofaixa Henrique Panzarini, no próximo dia 7 de agosto, às 14 horas. O nome da ciclofaixa foi aprovado pela Câmara Municipal de Ponta Grossa no dia 24 de maio. A via está localizada na Avenida Carlos Cavalcanti e abrange as ruas Luis Guimarães, João Ribeiro, Tobias Barreto e a Travessa São Paulo, em Uvaranas.

"Convidamos todos para participar do passeio ciclístico e passeata no dia 7 de agosto de 2021, dia que completa um ano de falecimento do nosso pequeno Henrique. Vamos homenagear e eternizar a memória dele inaugurando a Ciclofaixa que leva seu nome. Quem não tem bike, está super convidado para participar a pé! Chama seus amigos, convida o pessoal e vamos nos juntar nessa homenagem!", diz o convite publicado na página do projeto no Instagram.

A saída do passeio ciclístico e passeata será a partir das 14 horas, no Parque Ambiental, em frente a 1ª Cia da Polícia Militar, região central de Ponta Grossa.


Sobre Henrique Panzarini

Henrique Isaac Panzarini, 14 anos de idade, morreu após ser atropelado no cruzamento das ruas Major Gabriel Nena Barreto e Joaquim de Paula Xavier, no Jardim Estrela. O acidente aconteceu no dia 7 de agosto de 2020 e comoveu a cidade.

Após a tragédia,  a família do adolescente criou uma campanha nas redes sociais com o objetivo de alertar sobre a importância da proteção aos ciclistas no trânsito. O projeto também é idealizado como forma de homenagear e preservar a memória do jovem.

PUBLICIDADE

Recomendados