PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

População relata problemas em app 'Vacina PG'

Ponta Grossa

20 de julho de 2021 11:14

Igor Rosa


Relacionadas

Acidente na Souza Naves deixa motociclista em estado grave

Três novos CMEIs e Escolas recebem cadastros para alunos

PG aplica 2ª dose da Astrazeneca nesta sexta-feira

Estudante de PG conquista o terceiro lugar em Olimpíada
'Maconha dos Simpsons' é encontrada com dupla em PG
Reajuste da tarifa de ônibus deve sair após o feriado
Motociclista perde controle e bate contra carro em PG
PUBLICIDADE

Diversas pessoas entraram em contato com o Portal aRede relatando que não conseguem realizar o cadastro. 

Moradores de Ponta Grossa relatam problemas para realizar o cadastro no aplicativo 'Vacina PG'. A nova plataforma foi disponibilizada nesta segunda-feira (19) para que o público em geral, de 18 a 35 anos, possa participar dos próximos mutirões da vacinação contra a covid-19. 

Nas redes sociais os depoimentos são semelhantes: "Estava tudo ótimo, até chegar este aplicativo que não funciona", escreveu uma seguidora do Portal aRede. "O aplicativo está mandando ir até um posto de saúde, será que não vai ter aglomeração?", indagou uma internauta. 

Para se cadastrar no aplicativo será obrigatório ter o Cartão SUS. Aqueles que ainda não contam com o número do documento, poderão se dirigir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência e fazer a solicitação. Para as pessoas que contam com plano de saúde, basta verificar na carteirinha do plano o número onde está escrito "CNS", este deve ser inserido no momento do cadastro. A mesma orientação de procurar a Unidade de referência também vale para as pessoas que não têm acesso a internet, não utilizam smartphone ou que por algum motivo não conseguem baixar o Vacina PG. Caso o aplicativo apresente a mensagem "CNS inválido" a orientação é a mesma, que procure a UBS mais próxima. 

Rafael, de 34 anos, enviou um vídeo relatando o problema e pedindo solução à Prefeitura. "Já fui na Unidade de Saúde e meus dados estão atualizados. Minha preocupação é não conseguir me cadastrar e não poder tomar a vacina". [clique na imagem e veja o vídeo]

Em nota ao Portal aRede, a Prefeitura de Ponta Grossa afirma que está trabalhando fazendo os ajustes necessários. Leia na íntegra. 

"Este é um momento de transição de plataforma, onde serão feitos ajustes necessários de acordo com a demanda  que for surgindo, assim como ocorreu quando o agendamento começou a ser realizado pelo site da Prefeitura. É necessário que a população leia as instruções com atenção e tenha o cartão SUS em mãos".


PUBLICIDADE

Recomendados