Motoristas da Princesa dos Campos estão 100% vacinados | aRede
PUBLICIDADE

Motoristas da Princesa dos Campos estão 100% vacinados

Empresa de PG está preparada para retomada da circulação de pessoas.

Motoristas puderam ser vacinados com dose única da vacina Janssen.
Motoristas puderam ser vacinados com dose única da vacina Janssen. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresa de PG está preparada para retomada da circulação de pessoas

A liberação da vacina contra a covid-19 para motoristas e demais profissionais do setor do transporte gera boas expectativas para empresas da área. Em Ponta Grossa, esses trabalhadores receberam a dose única da imunização a partir do fim de junho, o que possibilitou que 100% dos motoristas da Expresso Princesa dos Campos (EPC) fossem vacinados até a primeira quinzena de julho. 

Para o Diretor Presidente e CEO da EPC, Gilson Barreto, o passo dado é importante para a retomada do setor de transportes e turismo, de forma segura. “Como um serviço essencial, o transporte de passageiros e cargas nunca parou durante a pandemia do coronavírus. Estávamos ansiosos pela vacinação no Paraná, já que os profissionais da área vivem circulando por diversos lugares. Agora, com a vacina, nossos colaboradores estarão mais seguros para as atividades do dia a dia, o que leva também mais segurança aos nossos passageiros”, ressalta Gilson. 

A esperança de Gilson é que, com o avanço da vacinação para diversas categorias e idades, haja, progressivamente, a retomada de viagens por parte dos brasileiros e, consequentemente, aumento no número de vendas de passagens. A expectativa leva em conta um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), que indica que o principal desejo dos brasileiros para o período pós-pandemia é viajar. 

“Esperamos que a partir de setembro haja uma maior frequência da procura de viagens. Atualmente estamos com estabilidade. Com a vacinação em massa, a expetativa é de que as pessoas voltem a viajar com mais frequência e a segurança de que estamos preparados para oferecermos a melhor comodidade aos nossos passageiros”, afirma o diretor presidente da EPC. 

Em 2020, a Expresso Princesa dos Campos registrou um aumento de 13% no setor, mesmo diante da pandemia do Coronavírus. O aumento foi puxado pela área de cargas e encomendas. Neste ano de 2021, o segmento de transportes de cargas está com um crescimento de 23%, número acima da média nacional, que é de 12,4%, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços divulgada neste mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  

Os ônibus da Princesa dos Campos passam por higienizações internas e externas em toda a frota, diariamente, assim que os veículos entram na garagem da empresa. Um dos destaques da sanitização realizada pela EPC é a aplicação de nebulização. Para isso, um equipamento foi desenvolvido em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O nebulizador gera uma névoa seca que, juntamente com o desinfetante Power Plus, cria uma ação saneante imediata, atingindo 100% da superfície do ambiente. Para o embarque, a EPC também toma os cuidados necessários para evitar aglomerações e combater a disseminação do vírus, como a obrigatoriedade do uso de máscaras para adentrar ao veículo, a aferição da temperatura corporal e avisos constantes sobre a importância do álcool em gel.  

Sobre a Expresso Princesa dos Campos 

A Expresso Princesa dos Campos (EPC) é uma empresa paranaense com mais de 87 anos de história que atua nos segmentos de transporte de passageiros e encomendas.  Sua história de sucesso é marcada por constantes avanços e inovações, desde o transporte de malas postais na década de 30 até a condição de referência nacional do setor. Atualmente, a Companhia conta com 1.100 colaboradores e sua frota é composta por mais de 800 veículos que atendem todas suas operações. Transporta anualmente 5 milhões de passageiros e realiza 1,5 milhões de entregas.  

A atuação da EPC abrange 100% dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Ainda na organização, o Grupo possui a operação da Cantelle, que também trabalha com encomendas e transporte de passageiros, partindo do Rio Grande do Sul até a Bahia, ligando sete estados do Brasil e o Distrito Federal. Mais informações pelo site: www.princesadoscampos.com.br.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE