PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Cratera toma conta de rua deixa moradores na bronca

Ponta Grossa

20 de julho de 2021 18:05

Igor Rosa


Relacionadas

Programa prevê prazo para regularização de dívidas

Queiroga tem covid e ameaça vinda de Bolsonaro a PG

Cresol abre agência ao público nesta quarta-feira

Acidente entre van e dois caminhões fere 12 na BR-373
Santa Casa recebe aparelho de ultrassonografia
PG recebe a unidade número 50 do Giraffas no Sul
PG abre novo agendamento de 2ª dose da Astrazeneca
Foto: Igor Rosa/aRede
PUBLICIDADE

No local, mais de dez veículos já foram 'engolidos' pelo buraco. Os moradores exigem uma solução para o problema. 

Moradores reivindicam melhorias na rua Conde de Monsavaz, na região de Olarias, em Ponta Grossa. No local, os cidadãos convivem com uma cratera que já foi motivo de diversos acidentes. Além do buraco e das condições do local, a iluminação é precária, o que agrava ainda mais o problema. 

Noeli de Andrade mora na região há mais de 20 anos. Recentemente o esposo sofreu um acidente na frente da própria casa. "O buraco está tomando conta da rua. A noite é muito escuro, a luz do poste está queimada há anos e ninguém faz nada. Meu marido caiu com o carro nesta cratera. Por sorte foi só um susto, mas o prejuízo ficou pra gente", conta. 

Segundo os moradores, cerca de dez veículos já caíram no local. "Teve uma vez que chamamos um guincho para tirar um carro do buraco. O guincho também caiu", relata Tereza Rodrigues, moradora da rua Conde de Monsavaz. "Precisamos de atenção, estamos abandonados. Ninguém faz nada por nós. A noite é ainda mais perigoso. Uma escuridão tremenda", complementa. 

Em nota ao Portal aRede, a Prefeitura de Ponta Grossa afirma que deve visitar o local já nos próximos dias. Leia a nota na íntegra. 

"A execução desta manutenção entrará no cronograma desta semana da Afepon, mas é importante reforçar que as solicitações precisam ser registradas no sistema da Prefeitura através do 156. Em relação às ações relacionadas com a estrutura da via, a Prefeitura informa que já acompanha a situação e irá enviar técnicos ao local, nos próximos dias, para verificarem as ações necessárias".

PUBLICIDADE

Recomendados