'Estamos abandonados', afirmam moradores de Olarias | aRede
PUBLICIDADE

'Estamos abandonados', afirmam moradores de Olarias

Moradores clamam por melhorias na rua José Joaquim Seabre, em Olarias. No local vive uma cadeirante, que sente na pele as dificuldades de locomoção pela falta de infraestrutura e acessibilidade

VÍDEO
Moradores clamam por melhorias na rua José Joaquim Seabre, em Olarias. No local vive uma cadeirante, que sente na pele as dificuldades de locomoção pela falta de infraestrutura e acessibilidade | Autor:

Igor Rosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moradores clamam por melhorias na rua José Joaquim Seabre, em Olarias. No local vive uma cadeirante, que sente na pele as dificuldades de locomoção pela falta de infraestrutura e acessibilidade 

A rua José Joaquim Seabre, em Olarias, é motivo de revolta dos moradores. Falta de infraestrutura e manutenção são um dos principais problemas apontados por quem vive há anos no local. Diversos protocolos já foram feitos na Prefeitura, porém, segundo a população, há mais de dez anos nada é feito para melhorar a qualidade de vida de quem enfrenta estaa situação no dia a dia. 

Flávia Gonçalves é moradora da via há aproximadamente quatro anos. Segundo ela, os vizinhos se viram como podem para amenizar o problema. "Nós estamos abandonados. É um buraco em cima do outro. Muitas vezes não consigo chegar de carro aqui. Em dias de chuva é ainda pior, isso aqui vira um barro e, mesmo a pé, é muito difícil passar por aqui. 

Outro grave problema é um cano de esgoto, que derrama a descarga de uma casa vizinha direto na rua. "O morador aqui do lado fez uma valeta pra desviar a sujeira do meio da rua", conta Flávia. "É um mau cheiro danado. Já ligamos para Prefeitura mas ninguém sequer veio aqui para ver a situação", reclama.

Nesta rua vive uma cadeirante, neta da dona Gerse Maria Lopes, de 70 anos. "É muito difícil. Ela já caiu da cadeira de rodas várias vezes aqui. Eu mesma já cai nessa rua", relata a moradora. "Pedimos por favor que alguém faça alguma coisa. Não aguentamos mais viver nesta situação", finaliza. 

Em nota ao Portal aRede, a Prefeitura de Ponta Grossa afirma que deve fazer a manutenção desta rua já nos próximos dias. "A Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos (SMSP), informa que já há previsão de manutenção da rua mencionada pela reportagem, assim como em outras vias da região, para os próximos dias". A assessoria de imprensa reforça que "as equipes começaram os trabalhos na rua Guatemala nesta semana e que não há como prever o dia exato que chegará na rua José Joaquim Seabre, mas a previsão é que toda a região de Olarias receba a manutenção". 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE