Prefeitura realiza parceria com o Clube Hípico de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura realiza parceria com o Clube Hípico de Ponta Grossa

Entidade irá ofertar cinco bolsas gratuitas para a prática de hipismo, através do Programa Selo Social

Entidade irá ofertar cinco bolsas gratuitas para a prática de hipismo, através do Programa Selo Social
Entidade irá ofertar cinco bolsas gratuitas para a prática de hipismo, através do Programa Selo Social -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entidade irá ofertar cinco bolsas gratuitas para a prática de hipismo, através do Programa Selo Social

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), firmou mais uma parceria pelo Programa Selo Social, desta vez com o Clube Hípico de Ponta Grossa. A formulação do projeto estava em processo de desenvolvimento desde o início do ano e nesta semana o termo de parceria foi assinado.

Essa parceria consiste na oferta de cinco bolsas gratuitas para as pessoas de baixa renda praticarem o esporte de hipismo. Inicialmente, quem será atendido serão os usuários do CRAS da Nova Rússia. “Foi pensada a questão do transporte para a pessoa ir até o local das aulas. Por isso a escolha pelo CRAS do Nova Rússia, pois a residência dos atendidos é  mais próxima do Clube Hípico de Ponta Grossa”, explica a coordenadora do Departamento de Programas e Projetos da SMPPS, Amanda Costa.

O Programa Selo Social será o responsável pela busca das pessoas atendidas pelo CRAS da região, realizar as inscrições dos interessados pelas aulas, e acompanhar a aula experimental. Não há idade máxima para concorrer às bolsas, basta ter as condições plenas de montar em um cavalo. “Mais uma parceria para auxiliar as famílias atendidas pelos nossos serviços. Oportunizar esporte para os cidadãos é a garantia de levar bem estar aos participantes. Isso reflete na rotina, na convivência mais sadia no trabalho e com a família”, destaca a presidente da SMPPS, Simone Kaminski.

Estavam presentes na assinatura do termo a secretária da SMPPS, Simone Kaminski; a presidente do Clube Hípico, Manoella Guimarães dos Santos; a diretora de Programas e Projetos Sociais, Amanda Costa; e a superintendente Isane Gewher Kanson.

Sobre o Hipismo

Hipismo é a modalidade da arte de montar a cavalo que compreende todas as práticas desportivas que envolvam este animal. Sendo assim, é o maior esporte feito com cavalos no mundo inteiro. Dentre elas, envolvem as diferentes provas, como saltos, adestramento, corridas, atrelagem, e o pólo.

Sobre o Selo Social

O Programa Selo Social visa certificar as empresas e órgãos governamentais localizados no Município de Ponta Grossa, que atuem em consonância com a legislação vigente, cumpram regularmente suas obrigações fiscais, e que pratiquem as Responsabilidades Sociais Interna e Externa.

A Responsabilidade Social Interna consiste no desenvolvimento de controles que beneficiem o quadro funcional da empresa. A Externa se refere a projetos de cunho social direcionados à comunidade em geral.

Com informações da Prefeitura de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE