PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

'Varal Solidário' aquece famílias de PG durante o inverno

Ponta Grossa

22 de julho de 2021 18:05

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

PG poderá ter o 1º condomínio para as mulheres do Brasil

Engavetamento na Rodovia do Café deixa três vítimas

Carretas com avião trafegam por rodovia de PG

Urgente: acidente deixa vítimas e fecha a BR-376
PG vacina público de 25 a 29 anos nesta segunda-feira
Procuradoria promoverá políticas públicas para a mulher
Delegada detalha investigação de caso de estupro em PG
Campanha ocorre em frente à instituição de ensino Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Iniciativa do Colégio Integração doa roupas e calçados para a comunidade local durante a estação mais fria do ano

O Colégio Integração, em Ponta Grossa, realiza uma ação de solidariedade, principalmente na atual configuração que vivemos: a pandemia e um rigoroso inverno. Desta forma, lançou a campanha Varal Solidário, que proporciona roupas e calçados a quem tanto necessita, em uma estrutura montada em frente à instituição de ensino.

“O colégio, em todos os anos, sempre realizou ações sociais e, diante da pandemia, mais do que nunca, viu a necessidade de estar ajudando principalmente a comunidade local do entorno do Integração, uma vez que as ações sempre foram direcionadas às instituições e, agora, pensamos que ao nosso lado podemos encontrar famílias necessitadas, principalmente neste inverno”, aponta a professora e gestora Adriana Uller.

Conforme explica a nota enviada ao Portal aRede, o entendimento é que as ações de assistências não precisam partir única e exclusivamente da administração públicas, mas de todos – e cada um – que pode e gostaria de ajudar. Assim, nesse contexto, o ano de 2021 teve a regulamentação das ações na associação Integra+Ação.

“O projeto acontece quase todos os dias. Disponibilizamos um espaço em frente ao nosso Ginásio, onde colocamos roupas e calçados no qual, na medida que as pessoas passam pela rua, vão retirando o que serve e precisa para o seu dia-a-dia”, complementa a educadora.

As doações, como roupas de inverno, calçados e meias, podem ser deixadas junto ao Colégio Integração, localizado na Rua Lagoa da Tijuca, número 10, próximo ao Lago de Olarias. 

PUBLICIDADE

Recomendados