PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG retoma trabalhos para execução do 2º Lago de Olarias

Ponta Grossa

22 de julho de 2021 18:08

Rodolpho Bowens


Relacionadas

PG deve aplicar 10 mil vacinas contra a covid neste sábado

Jovem é preso com arma e drogas na região da Boa Vista

Ladrões roubam carro e causam incêndio no núcleo 31 de Março

Bolsonaro pode ter influência em decisão da ESA em PG
Programa Decola está com inscrições abertas
Avião atinge o solo em voo rasante de piloto
Contratação de temporários deve ser a maior desde 2013
Segundo Lago de Olarias deverá ficar pronto em 2022. Foto: Divulgação/PMPG
PUBLICIDADE

Equipe da Secretaria de Meio Ambiente retomou a limpeza e retirada da massa verde no local; previsão do Plano de Metas é entregar a obra em 2022

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Secretaria de Meio Ambiente, retomou esta semana os trabalhos para execução do segundo lago no complexo Parque de Olarias. A primeira etapa é realizar uma limpeza completa e retirada da massa verde acumulada na área, para depois dar prosseguimento aos próximos passos, que permitirão o represamento da água no local. Conforme está previsto no Plano de Metas da gestão, o segundo lago do Parque de Olarias deve ser entregue em 2022.

“Retomamos a limpeza da massa verde que acumulou neste local recentemente para darmos prosseguimento a execução do segundo lago. Este trabalho de retirada da massa verde deve levar alguns meses. Na sequência, faremos uma atualização da topografia do local para podermos fazer os ajustes necessários neste projeto. Será preciso instalar novas comportas e uma estrutura para garantir a piracema artificial dos peixes. Tudo isso deve ser executado ao longo dos próximos meses, para que possamos cumprir o prazo e entregar este projeto pronto em 2022”, detalha o secretário de Meio Ambiente, André Pitela.

Histórico

O Parque de Olarias foi projetado nos anos 90. A primeira licitação foi realizada em 1997, mas a construção foi iniciada apenas em 2004 – e paralisada pouco tempo depois. Após 10 anos - em 2014 - as obras foram retomadas e divididas em três etapas principais. O projeto final prevê um complexo de lazer no local, que possui uma área de mais de 130 mil metros quadrados. Além disso, a obra auxilia na contenção de cheias e na regulação da vazão do arroio.

Informações: Assessoria de Imprensa.


Assuntos semelhantes:

Grupo arrecada alimentos e brinquedos neste domingo.

Lago de Olarias de PG poderá ganhar polo gastronômico.

Lago de Olarias receberá áreas de esporte nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Recomendados