Concurso de fotografia do Sintropas premia ganhador | aRede
PUBLICIDADE

Concurso de fotografia do Sintropas premia ganhador

Concurso foi promovido em comemoração ao Dia do Motorista, celebrado neste domingo, 25 de julho

Vencedor ganhou um celular Samsung A14
Vencedor ganhou um celular Samsung A14 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Concurso foi promovido em comemoração ao Dia do Motorista, celebrado neste domingo, 25 de julho

Nesta sexta-feira (23), foi realizada a entrega do prêmio para o primeiro colocado do concurso de fotografia amadora do Sintropas, promovido em comemoração ao Dia do Motorista, celebrado neste domingo, 25 de julho. Vagner Laroca, colaborador da Viação Iapó em Castro, ganhou um celular Samsung A12, cedido pela Lojas MM, que foi parceira do sindicato nesta iniciativa.

A solenidade aconteceu no próprio estabelecimento e contou com a participação do vice-presidente do Sintropas, Joel Portela, do secretario-geral, Luiz Fernando dos Santos, e do representante do marketing das Lojas MM, Claudio Fernandes.

“Eu estava confiante e acreditando que poderia ganhar. Tirei a foto, quando estava saindo do trabalho. Vi os ônibus alinhados, achei o cenário bonito e resolvi participar. E o celular veio na hora certa, porque eu estava sem telefone, tendo que usar o mesmo com a minha esposa”, contou o ganhador.

O concurso, que teve como tema “Minha Profissão”, visou incentivar a produção fotográfica amadora dos trabalhadores. além de proporcionar a integração e descontração entre os profissionais. ”Ficamos satisfeitos com o resultado. Muitos motoristas participaram e foi perceptível a interação dos profissionais com o sindicato, que sempre busca o melhor para a classe. O concurso também foi uma forma de homenagear os motoristas pelo seu dia e valorizá-los como trabalhadores”, destacou Luizão, presidente do Sintropas.

Classificação

Além do primeiro colocado, o concurso classificou mais duas fotografias. Em segundo lugar ficou Doriel Pedroso Ferreira, da Viação Iapó, e em terceiro Alessandra Silveira da Silva Alves, da Viação Campos Gerais. A seleção foi feita por uma equipe de jurados composta por três profissionais da área, tais como: Nelson Silva Junior (professor da UEPG); Adriana Rodrigues Suarez (professora da UEPG) e Bruno França (gerente de MKT Digital das Lojas Mercado Móveis).

“A análise de uma imagem fotográfica, para fins de avaliação da qualidade, leva em consideração a composição, o tema e elementos específicos que se destacam na composição, tais como a cor, a luz, a forma, o enquadramento, o ângulo, entre outros. No caso do 1º lugar se destaca a composição, ou seja, o arranjo de diferentes elementos constitutivos da linguagem fotográfica, harmoniosamente dispostos e transmitem a sensação de amplitude à horizontalidade formada pelos veículos colocados lado a lado, pequenos pontos de luz e o movimento da fumaça que nos dirige o olhar”, destacou Nelson Silva Junior.

Fotografias

A iniciativa recebeu fotografias de motoristas de Ponta Grossa e região das empresas de transporte coletivo abrangidas pelo Sintropas. Segundo a comissão avaliadora, foi uma escolha difícil e todos os participantes se destacaram de alguma maneira.

“As fotos foram bem representadas, cada uma com seu olhar. Percebemos intensamente a ideia da objetividade de querer se mostrar dentro da fotografia, a partir de uma self, junto ao seu instrumento de trabalho. Na parte da subjetividade, tivemos aquele que quis mostrar o instrumento de trabalho, que é o ônibus, e ainda tivemos um terceiro olhar, também da visão subjetiva, que foi o que o trabalhador enxerga a partir do seu meio de transporte. Apareceram fotografias de paisagens, de lugares, de por do sol. Tivemos essas três visões, no meu ponto de vista, e todos estão de parabéns”, avaliou Adriana Suarez.

“Percebi muita criatividade no dia-a-dia para mostrar a beleza de momentos desta profissão tão importante”, considerou Bruno França.

Confira as fotos classificadas:

1º – Vagner Laroca, colaborador da Viação Iapó

2º - Doriel Pedroso Ferreira, da Viação Iapó

3º - Alessandra Silveira da Silva Alves, da Viação Campos Gerais

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE