PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

‘CPI da Cidatec’ avança após oitiva de ex-secretário

Ponta Grossa

28 de julho de 2021 09:18

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Santa Casa recebe aparelho de ultrassonografia

PG recebe a unidade número 50 do Giraffas no Sul

PG abre novo agendamento de 2ª dose da Astrazeneca

Rutas Turismo organiza passeio em parque de Campo Magro
Dupla ponta-grossense lança música com artistas nacionais
PL prevê condições especiais para regularização de dívidas
Pontamed – Confiança e Agilidade
Ex-secretário de Administração de Ponta Grossa, Ricardo Luiz Torquato Linhares. Foto: Luiz Lacerda/CMPG.
PUBLICIDADE

Ricardo Luiz Torquato Linhares participou de oitiva nesta terça-feira (27); presidente da Comissão reforçou avanço nos trabalhos

Aconteceu nesta tarde de terça-feira (27) a oitiva de Ricardo Luiz Torquato Linhares, ex-secretário Municipal de Administração de Ponta Grossa, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cidatec. Com o depoimento, o ‘Grupo’ da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) se aproxima das conclusões que investigam a empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda., responsável pela implementação e manutenção do Estacionamento Regulamentado (EstaR Digital) na cidade ponta-grossense.

Segundo o vereador e presidente da ‘Comissão’, Izaías Salustiano (PSB), a oitiva “foi bastante produtiva, porque serviu para que a gente pudesse fazer alguns comparativos em relação as oitivas anteriores. Ele respondeu praticamente todas as perguntas que foram formuladas pelos membros”, diz ao Portal aRede.

Além disso, o parlamentar reforçou que as atividades da ‘CPI da Cidatec’ entram na fase final da instrução, “com as conclusões da ‘Comissão’". A oitiva do tio do ex-prefeito Marcelo Rangel aconteceu no Plenário da Casa de Leis. Ele foi convocado por conta de o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) ter realizado buscas, na ‘Operação Saturno’, no gabinete do ex-secretário municipal – mais informações clique aqui.

CPI da Cidatec

A Comissão investiga a empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda., responsável pela implementação e manutenção do EstaR Digital em Ponta Grossa. Além disso, o grupo busca entender a relação com a empresa Tecno Inovais Sistema de Informação (DF System) – ela fica no mesmo endereço da Cidatec e faz o sistema de cadastro de famílias para acesso às casas populares. A CPI já realizou oitivas com ex-vereadores, além de servidores municipais.


Assuntos semelhantes:

Ricardo Linhares participa de oitiva da 'CPI da Cidatec'.

Justiça garante que ex-diretor da Prolar fique em silêncio.

Ex-diretor da Prolar falta mais uma vez na 'CPI da Cidatec'.

PUBLICIDADE

Recomendados