Prefeitura diz que apura denúncia sobre eutanásia | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura diz que apura denúncia sobre eutanásia

OAB de Ponta Grossa apresentou denúncia sobre a prática da eutanásia em cães saudáveis e resgatados do Município.

Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG).
Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

OAB de Ponta Grossa apresentou denúncia sobre a prática da eutanásia em cães saudáveis e resgatados do Município

Na última quarta-feira (28), o Portal aRede noticiou uma denúncia apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Ponta Grossa, sobre a prática da eutanásia (morte prematura) em cães saudáveis e resgatados na cidade ponta-grossense. No Ofício nº 37/2021, a entidade solicitou que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) apure os fatos e que “medidas necessárias sejam imediatamente tomadas, ante à gravidade” da situação.

Em contato com o Poder Executivo, a assessoria de imprensa informou ao Portal aRede que “a situação relatada está sendo apurada”. No documento da OAB/PG, é explicado que “existem diversos indícios do cometimento pelos servidores lotados no Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) de improbidade administrativa, negligência, abuso de poder, imperícia, omissão de socorro”.

No decorrer do ofício, a Ordem dos Advogados do Brasil de Ponta Grossa também sugeriu “que os envolvidos nas denúncias sejam, até o final das investigações, afastados dos respectivos cargos de chefia e/ou direção do CRAR, local onde supostamente tenham ocorridos tais crimes, a fim de evitar a frustração na colheita de provas”. O texto finaliza crendo que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) “também preza pela integridade e cuidados dos animais”.

A notícia na íntegra sobre a denúncia pode ser acessada clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE