PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Grupo cobra vereadores de PG em frente à Câmara Municipal

Ponta Grossa

01 de agosto de 2021 16:50

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Programa prevê prazo para regularização de dívidas

Queiroga tem covid e ameaça vinda de Bolsonaro a PG

Cresol abre agência ao público nesta quarta-feira

Acidente entre van e dois caminhões fere 12 na BR-373
Santa Casa recebe aparelho de ultrassonografia
PG recebe a unidade número 50 do Giraffas no Sul
PG abre novo agendamento de 2ª dose da Astrazeneca
PUBLICIDADE

Cartazes foram colocados em frente ao Legislativo pedindo melhorias em serviços da cidade, além de reforçarem a necessidade da votação de contas dos ex-prefeitos Jocelito e Rangel

Um grupo de manifestantes organizou um ato em frente à Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), na tarde deste domingo (1º). Com cartazes solicitando atitudes de vereadores, bem como reivindicando melhorias para a cidade ponta-grossense, o manifesto é liderado pelo grupo ‘O Poder Emana do Povo’. Os organizadores também planejam uma manifestação para o próximo domingo (8), em frente da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG).

No local, o grupo montou dois bonecos. Em um está escrito “Bancada do povo” e no outro “Bancada Marcelo Rangel”. Nesse caso, o manifesto é por conta da votação das contas dos ex-prefeitos do Município – Jocelito Canto e Marcelo Rangel. O Legislativo deve votar, até 15 de agosto, pela aprovação ou reprovação das duas contas. O Tribunal de Contas do Estado do Paraná indicou, em parecer, que ambas sejam reprovadas por irregularidades.

Além disso, alguns cartazes foram colocados na Casa de Leis. “Moção de Aplauso: Povo de PG que luta por uma cidade cada vez melhor; Luta para implantar a ESA em PG; Novos investimentos na cidade”. Em outros há moções de apelo como “Maior diálogo com os presidentes dos bairros para saber a necessidade de cada vila”, indicações para as áreas da Saúde, Educação, Inclusão, Lazer, Esporte e Cultura, por exemplo.

Ainda na Câmara, o grupo ‘O Poder Emana do Povo’ pede pela abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Combustível, cobra melhorias da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e no Mercado da Família. Um dos organizadores do ato, Fabiano Machado, explica que os moradores encontram “muita dificuldade” nos serviços da Sanepar. Além disso, ele reforça que “uma pessoa me relatou que passa necessidade, mas a burocracia para poder utilizar o Mercado da Família é muito grande”.

PUBLICIDADE

Recomendados