Paraná Esporte apresenta projetos de retomada em PG | aRede
PUBLICIDADE

Paraná Esporte apresenta projetos de retomada em PG

Evento aconteceu na última sexta-feira (30), no Cine Teatro Ópera; fim de semana também teve premiação no Xadrez On-line.

Projetos para a retomada do esporte foram apresentados no Cine Teatro Ópera.
Projetos para a retomada do esporte foram apresentados no Cine Teatro Ópera. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento aconteceu na última sexta-feira (30), no Cine Teatro Ópera; fim de semana também teve premiação no Xadrez On-line

A retomada do esporte paranaense foi o tema do trabalho que a Paraná Esporte apresentou aos municípios da região dos Campos Gerais na última sexta-feira (30) em Ponta Grossa, no Cine Teatro Ópera. Representando a diretoria de Inovação, Tiago Campos falou do esforço que vem sendo realizado pelo Governo do Estado para a realização de eventos ainda neste ano, com o esporte como indutor do turismo nos municípios, gerando emprego e renda. Assim, estão previstos os Jogos de Aventura e Natureza, o Transparaná, Paraná em Movimento, Jogos de Integração do Idoso, Pedala Paraná e outros programas que visam o incremento do turismo e a geração de renda para os municípios.

O secretário dos Esportes do Município, Marco Raasch, destaca a importância desta iniciativa que vem ao encontro do esforço de Ponta Grossa para oferecer à comunidade alternativas de atividades físicas durante a pandemia, assim como planejar eventos esportivos na medida em que seja possível abrir as praças esportivas para os ponta-grossenses. “Temos realizado um trabalho de aproximação com a Regional da Paraná Esporte e participamos deste esforço do Governo do Estado, tanto que no mês de setembro estaremos sediando as regionais dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos do Paraná”, conclui o dirigente princesino.

Premiação no Xadrez

O Ginásio do SESC na Vila Estrela foi palco, no último sábado (31), da cerimônia de premiação da primeira etapa do Circuito Ponta-grossense de Xadrez On-line, competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) em parceria com a Fecomércio/Sesc (Serviço Social do Comércio) e a Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR).

As disputas aconteceram no último final de semana com a participação de sessenta enxadristas, com destaque para os cinco primeiros colocados da classificação geral: 1º) Leonardo Hisao Herai Borges (Sub-16); 2º) Mario Albano Boutin Neto (Sub-14); 3º) Isis Carvalho (Sub-14); 5º) Mario José Van Thienen da Silva (Adulto); e 5º) Anderson Lemes da Silva (Sub-18).

Com o mês de agosto reservado para os Jogos Escolares do Paraná e outras competições o Circuito On-line terá as suas próximas etapas realizadas em setembro e outubro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE