PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Câmara manifesta apoio aos profissionais da enfermagem

Ponta Grossa

02 de agosto de 2021 16:54

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Covid: PG tem mais três óbitos e atinge 52 mil infectados

Regional de PG receberá mais 32,9 mil doses de vacinas

Ciclista fica ferido após acidente da Visconde de Mauá

PG deve aplicar 10 mil vacinas contra a covid neste sábado
Jovem é preso com arma e drogas na região da Boa Vista
Ladrões roubam carro e causam incêndio no núcleo 31 de Março
Bolsonaro pode ter influência em decisão da ESA em PG
PUBLICIDADE

‘Gigantes da Enfermagem’ de Ponta Grossa esteve representada na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (2); grupo pede melhores condições de trabalho

A coordenador do ‘Gigantes da Enfermagem’ de Ponta Grossa, Rúbia Karine Marchinski, esteve na Tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para pedir apoio dos vereadores para a valorização dos profissionais da enfermagem. Uma mobilização nacional tem buscado melhores condições de trabalho aos trabalhadores da área, os quais pedem a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato (REDE), o qual tramita no Senado Federal. A fala da representante aconteceu na tarde desta segunda-feira (2).

Durante a sua participação no Legislativo, Rúbia reforçou o PL que traz um piso salarial para a classe, além de uma jornada de trabalho de 30h. Ela já conversou com o Portal aRede – acesse a notícia clicando aqui – e explicou sobre a luta dos profissionais. Na Casa de Leis, ela comentou que a aprovação das melhorias impacta diretamente nos atendimentos para a população. Além disso, ela questionou o que os vereadores têm feito para a valorização da profissão em Ponta Grossa.

Na sequência, o parlamentar e presidente da CMPG, Daniel Milla Fraccaro (PSD), pediu apoio de todas as classes políticas da cidade para auxiliar os trabalhadores nessa luta. “Fica aqui o nosso apoio político, pessoal, para que vocês possam dar continuidade e sejam contemplados com o que tem de direito”, comentou o vereador.

Moção de Apoio

Também nesta segunda (2), os parlamentares votaram a favor da Moção de Apoio nº 329/2021, de autoria de Ezequiel Marcos Ferreira Bueno (Avante), mais conhecido como ‘Pastor Ezequiel’. O documento reforça o desejo pela aprovação do PL 2.564/2020. “O baixo salário da classe e as exaustivas jornadas de trabalho tem causado nestes profissionais o sentimento de desvalorização, pois não auferem uma remuneração digna ante o nobre trabalho desempenhado, verdadeiros heróis que sempre foram não só nesta época de pandemia”, justifica o parlamentar na moção.

Ida a Brasília

Em 17 de agosto, grupos que representam os profissionais da enfermagem irão até Brasília para pedir a aprovação do projeto de lei. A 2ª Marcha da Enfermagem Rumo ao Congresso Nacional deverá contar com a participação de grupos dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Além do ‘Gigantes da Enfermagem’, outros grupos deverão participar da manifestação em prol da profissão: - LGBTQIA+ Enfermagem; Movimento dos Ativistas da Enfermagem Brasileira; Soldados da Enfermagem; União Nacional da Enfermagem; e Fórum Movimentos da Enfermagem. “Políticos precisam entender nossa realidade, serem sensíveis à nossa luta, nossa causa”, disse Rúbia para o Portal aRede.

PUBLICIDADE

Recomendados