App Vacina PG atualiza para pessoas com 30 e 31 anos | aRede
PUBLICIDADE

App Vacina PG atualiza para pessoas com 30 e 31 anos

Além do atendimento nas UBSs, Prefeitura disponibiliza linhas telefônicas

O aplicativo está disponível e pode ser baixado na loja virtual do smartphone gratuitamente, tanto para iOS, quanto para Android
O aplicativo está disponível e pode ser baixado na loja virtual do smartphone gratuitamente, tanto para iOS, quanto para Android -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além do atendimento nas UBSs, Prefeitura disponibiliza linhas telefônicas.

A Prefeitura de Ponta Grossa informa que dos dias 2 a 6 de agosto a Fundação Municipal da Saúde (FMS) realizará a atualização do cadastro para o aplicativo Vacina PG, para o público entre 30 e 31 anos. Para melhorar o atendimento, a partir desta semana, a FMS disponibilizou linhas telefônicas para quem está tendo dificuldades no cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As pessoas que já realizaram agendamento para a aplicação da vacina contra a covid-19 ou que esperam a segunda dose, não necessitam realizar o cadastro no app, no momento.

De acordo com a FMS, nesta semana, somente os munícipes de 30 e 31 anos em que o CNS constar como inválido para logar no aplicativo Vacina PG, além de procurar auxílio nas UBS mais próxima a residência, o munícipe pode optar por ter o atendimento por telefone, através do número (42) 3220-1000, nos ramais 4187, 4185 e 4175. “Esta atualização de cadastro é exclusiva para os cidadãos que não conseguiram efetuar o cadastro no aplicativo, pois nestes casos, é necessária a atualização do número do Cartão Nacional de Saúde (CNS), no sistema da Prefeitura”, comenta o presidente da FMS, Rodrigo Majabosco.

Com o intuito de reduzir filas nas UBSs, a FMS restringiu por idade a atualização de cadastro e entre os dias 2 a 6 de agosto, apenas o público entre 30 e 31 anos que deverão procurar atendimento para atualizar o cadastro. “Desta forma, agora além de termos um público restrito, o atendimento também está disponível por telefone para realizar a atualização”, enfatiza.

Manjabosco salienta que os munícipes que não tenham conseguido resolver na UBS, podem buscar o atendimento telefônico, através da Central de Atendimento. “As três linhas telefônicas estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas”, finaliza o presidente da FMS.

O aplicativo está disponível e pode ser baixado na loja virtual do smartphone gratuitamente, tanto para iOS, quanto para Android.

2ª dose para pessoas com mais de 33 anos e grupos prioritários

O agendamento acontecerá no site da Prefeitura, quando abrir a vacinação para o grupo prioritário ou de faixa etária.

Serviço

Atualização de cadastro para aplicativo Vacina PG

Entre os dias 02 a 06 de agosto nas UBSs para o público com idade entre 30 e 31 anos.

Central de atendimento Vacina PG: (42) 3220-1000, nos ramais 4187, 4185 e 4175.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE