Ex-diretor da Prolar participa de oitiva na ‘CPI da Cidatec’ | aRede
PUBLICIDADE

Ex-diretor da Prolar participa de oitiva na ‘CPI da Cidatec’

Comissão da Câmara investiga a empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda; além disso, busca entender a relação com a Tecno Inovais Sistema de Informação – DF System.

Oitiva acontece nesta tarde de terça-feira (3), na Câmara Municipal
Oitiva acontece nesta tarde de terça-feira (3), na Câmara Municipal -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Comissão da Câmara investiga a empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda; além disso, busca entender a relação com a Tecno Inovais Sistema de Informação – DF System

O ex-presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Dino Athos Schrutt, participa nesta tarde de terça-feira (3) de oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cidatec. Ele já havia sido convocado em duas outras oportunidades, mas apresentou explicações para não poder comparecer na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). A fala dele pode ser acompanhada ao vivo, via redes sociais, clicando aqui.

A primeira convocação aconteceu em 13 de julho. Porém, em ofício enviado ao presidente da Comissão, vereador Izaías Salustiano (PSB), Dino alegou, à época, que foi notificado somente um dia antes (12) da oitiva, além de que seu advogado já teria compromissos pré-agendados para a data – mais informações aqui.

Em 20 de julho, o ex-presidente da Prolar também havia sido chamado para participar da oitiva, mas também não compareceu no Legislativo. Segundo Izaías, à época, a participação dele seria necessária para esclarecer dúvidas no contrato da Prolar com a empresa Tecno Inovais Sistema de Informação – DF System.

Além de Dino, outros integrantes da ‘CPI da Cidatec’ participam da oitiva: Izaías, Josiane Schade Kieras (PSOL) e Geraldo Stocco Filho (PSB). Outros dois membros que compõem o ‘Grupo’, Joceméuri Corá Canto (PSC) e Julio Kuller (MDB), não estão na conversa.

CPI da Cidatec

A Comissão investiga a empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda., responsável pela implementação e manutenção do Estacionamento Regulamentado (EstaR Digital) em Ponta Grossa. Além disso, o ‘Grupo’ busca entender a relação com a empresa Tecno Inovais Sistema de Informação – ela fica no mesmo endereço da Cidatec e faz o sistema de cadastro de famílias para acesso às casas populares. A CPI já realizou oitivas com ex-vereadores, além de servidores municipais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE