PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Saúde de PG reforça chamamento para aplicar a 2ª dose

Ponta Grossa

03 de agosto de 2021 17:18

Da Redação


Relacionadas

Câmara abre investigação na Saúde de Ponta Grossa

PG abre novo agendamento de 2ª dose da Coronavac

Prefeitura sorteia veículos 0 Km e prêmios em dinheiro

El Tomato oferece qualidade e tradição aos ponta-grossenses
Lideranças querem trazer Bolsonaro à região em outubro
Em PG, proteção veicular é opção segura contra acidentes
Após briga, marido atropela esposa e foge 'vazado' em PG
PUBLICIDADE

Público que deve se vacinar nesta quarta-feira (4) está com baixa adesão.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, está realizando a vacinação contra a Covid-19 conforme o cronograma divulgado na última sexta-feira (30). A maior parte desta programação foi destinada à conclusão do esquema vacinal de segunda dose, porém o público que deverá se imunizar amanhã (4) está com  baixa adesão, não realizando o agendamento para receber a  segunda dose. 

Quem está sendo chamado para completar o esquema vacinal são as pessoas que receberam a primeira dose de Astrazeneca até dia 13/05. O agendamento iniciou na manhã de hoje (3) e segue até às 22h. Os locais de  vacinação serão na Estação Arte (pedestres) e Centro de Eventos (drive thru e pedestres). 

"Percebemos que os agendamentos estão lentos na tarde de hoje, neste momento estão sobrando cerca de 2 mil doses para o público. Pedimos que os munícipes façam o agendamento e completem o esquema vacinal, garantindo mais segurança e  melhor desempenho do imuno no organismo", ressalta a enfermeira da Atenção Primária,  Daniele Fabian. 

Chamamentos

A Fundação Municipal de Saúde reforça à população que leia atentamente aos chamamentos e público de cada etapa, se cadastrando apenas no público correto, conforme a fabricante da vacina e data de aplicação da primeira dose. Aqueles que não se enquadrarem nos critérios de cada etapa, não tomarão a vacina neste momento. É preciso apresentar documentos pessoais e carteirinha de vacinação, especialmente quem já recebeu a primeira dose. A recomendação é que chegue ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomerações.

Quarta (04/08)

2ª dose Astrazeneca - para quem recebeu D1 até dia 13/05Estação Arte (pedestres) e Centro de Eventos (drive thru e pedestres)Agendamento inicia 8h do dia 03/08.

Informações da Prefeitura de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Recomendados