PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Moção quer criar programa de incentivo ao futebol feminino

Ponta Grossa

03 de agosto de 2021 16:55

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Motorista se desespera e carro capota em rua sem saída em PG

Incêndio criminoso destrói três casas em Uvaranas

PG tem 97% do público vacinado com a 1ª dose

UEPG desmente vazamento de tema do vestibular
Adolescente morto em bar de PG é identificado
Homem entra em bar, mata um e fere dois no Sabará
Vestibular de Primavera da UEPG acontece hoje
Vereador de Ponta Grossa, Geraldo Stocco Filho (PSB). Foto: Luiz Lacerda/CMPG.
PUBLICIDADE

Sugestão Legislativa foi apresentada na última segunda-feira (2), na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) e foi aprovada pelos parlamentares

O vereador da cidade de Ponta Grossa, Geraldo Stocco Filho (PSB), apresentou, na última segunda-feira (2), uma Moção de Sugestão Legislativa nº 334/2021 à prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), para que se crie o ‘Programa Municipal de Incentivo à Prática de Futebol Feminino’ na cidade ponta-grossense. A solicitação foi aprovada por todos os parlamentares presentes na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).

Segundo Geraldo Stocco, “o intento primeiro deste projeto de lei é reunir condições para que possamos dizer e repetir, que futebol é um esporte para todos e todas. Cabe ressaltar que a postura carregada de machismo que ainda envolve o futebol, vem inibindo as mulheres de desenvolver a prática deste esporte”, justifica o vereador na moção apresentada.

Além disso, o parlamentar explica que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem realizado medidas para que o esporte tenha mais incentivo e visibilidade, “mas que ainda estão longe de chegar ao ideal”.

Projeto de lei

A moção de sugestão legislativa busca criar o ‘Programa de Incentivo à Prática de Futebol Feminino’ no Município de Ponta Grossa, e visa a promover torneios, campeonatos e eventos, bem como destinar espaços voltados à prática de futebol feminino. Além disso, a proposta apresentada e aprovada pelo Legislativo à prefeita, desenvolveria atividades nas escolas da Rede Municipal de Ensino, “nos equipamentos esportivos da administração direta e indireta, nos parques municipais, ou em outros locais apropriados para este fim”.

Por fim, a Moção nº 334/2021 também sugere que o Poder Executivo possa celebrar convênios “e demais ajustes permitidos pela legislação, inclusive a transferência de numerário e materiais”, com a iniciativa privada, ligas e/ou entidades de administração do desporto, ligadas à modalidade do futebol feminino.

PUBLICIDADE

Recomendados