PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Elizabeth participa de evento do ‘Prefeito Amigo da Criança’

Ponta Grossa

05 de agosto de 2021 18:51

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Comissão do Transporte apresenta balanço de trabalhos

Programa Primeiro Emprego é apresentado para industriais

UPA Santa Paula completa sete anos de atuação

Câmara de PG aprova projeto que penaliza recusa de vacina
Deputada questiona demora de atendimentos às crianças de PG
Rodonorte repassa mais de R$ 158 mi à PRF e BPRv
Rompimento de rede afeta abastecimento no Santa Mônica
Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) marcou presença, virtualmente, no evento. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Programa é promovido pela Fundação Abrinq e tem o objetivo de mobilizar e apoiar os prefeitos na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes

Na última quarta-feira (4), a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), participou do Seminário Regional Sul do Programa Prefeito Amigo da Criança que aconteceu virtualmente, a atuação foi representando a Frente dos Prefeitos (FNP). Elizabeth teve colaboração no evento, destacando a importância dos governantes priorizarem iniciativas em prol das crianças e adolescentes.  

"Ponta Grossa já aderiu a esse programa, porque garantir os direitos da criança e do adolescente é uma de nossas prioridades de governo. Estamos trabalhando para incentivar outros municípios a fazerem a adesão ao programa, para que nossas políticas públicas sejam fortalecidas. Fundação Abrinq, parabéns mais uma vez por esse importante incentivo ao poder público", comenta Elizabeth.

O Programa Prefeito Amigo da Criança é promovido pela Fundação Abrinq e tem o objetivo de mobilizar e apoiar tecnicamente os prefeitos e prefeitas na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O Programa incentiva o diálogo entre secretarias, órgãos de governo e conselhos, com o intuito de tornar a gestão pública cada vez mais efetiva na melhoria das condições de vida deste público.

Amigo da Criança

No início de cada mandato, a Fundação Abrinq mobiliza gestores municipais a assumirem o compromisso de garantir direitos e priorizar políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes. Os prefeitos que assinam o Termo de Adesão, cumprem com a agenda proposta pelo Programa e melhoram a qualidade de vida de crianças e adolescentes ao longo de seu mandato, após avaliação, são reconhecidos com o Prêmio Prefeito Amigo da Criança ao final da gestão. A adesão é gratuita e voluntária.

Informações: Assessoria de Imprensa.


Assuntos semelhantes:

Prefeitura lança Cartilha Virtual do Programa do Primeiro Emprego.

CimSamu contabiliza aumento de 60% nos atendimentos.

Cresol irá investir R$ 2 milhões em Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Recomendados