Reestruturação da Afepon deve ser concluída neste ano | aRede
PUBLICIDADE

Reestruturação da Afepon deve ser concluída neste ano

Mudança na Afepon deve ser concluída ainda neste ano; os serviços de iluminação pública ficarão com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Tônia Mansani, presidenta da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa.
Tônia Mansani, presidenta da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mudança na Afepon deve ser concluída ainda neste ano; os serviços de iluminação pública ficarão com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

A coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, e presidenta da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), Tônia Mansani de Mira, conversou na tarde desta quinta-feira (5) com o Portal aRede para explicar as atividades desenvolvidas pela autarquia, bem como projetos e a reestruturação que a Afepon tem realizado, visando a sua transformação, em 2022, para Agência de Inovação e Desenvolvimento. Além disso, questões sobre a iluminação pública da cidade, que é um dos serviços da Afepon, também foram discutidos.

Segundo Tônia, faz parte do plano de governo da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD) tornar a cidade ponta-grossense em uma referência em inovação. Dessa forma, o serviço de iluminação pública passará para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, e a Afepon, que mudará para Agência de Inovação e Desenvolvimento, cuidará de toda a inovação do Município.

“A micro e pequena empresa, ela é de responsabilidade da Agência de Desenvolvimento. Toda (essa) política fica com a gente, e nós trabalharemos a governança do Vale dos Trilhos, que é uma identidade muito forte e bem posicionada dentro do Município”, explicou Tônia ao Portal aRede, ao ressaltar a parceria que existe dentro das secretarias municipais, fazendo com que os serviços da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) funcionem, teoricamente, em conjunto.

Durante a conversa, a presidenta da Afepon também comentou sobre novos projetos que a autarquia busca desenvolver. “Estamos lançando, nesta semana, o programa ‘Dona de Mim’. Estamos no mês de combate à violência contra a mulher e serão muitos parceiros”, ao finalizar explicando sobre a “Regulamentação de Sandbox”, a qual seria uma discussão para tornar a cidade uma vitrine para novas tecnologias.

Lâmpadas LED em Ponta Grossa

Ainda durante o bate-papo, Tônia destacou que a Rua Constantino Degraf e a Visconde de Mauá, serão os próximos locais a receberem a iluminação LED. “Estamos iniciando um estudo de modernização de todo o pátio de iluminação pública de Ponta Grossa”. Ou seja, de toda a cidade ponta-grossense. “Esse estudo que nos mostrará de que forma faremos. Temos 46 mil pontos que precisam virar LED. Pensar a capacidade econômica do Município e de que forma fazer”, conclui a presidenta da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa, Tônia Mansani.

A conversa na íntegra, que também traz informações sobre roubos de cabos na iluminação pública da cidade, pode ser assistida clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE