Stocco busca integração das linhas de ônibus de PG | aRede
PUBLICIDADE

Stocco busca integração das linhas de ônibus de PG

Projeto de lei apresentado pelo vereador fala sobre a integralização em todas as linhas de transporte coletivo urbano de Ponta Grossa.

Parlamentar de Ponta Grossa, Geraldo Stocco Filho (PSB).
Parlamentar de Ponta Grossa, Geraldo Stocco Filho (PSB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto de lei apresentado pelo vereador fala sobre a integralização em todas as linhas de transporte coletivo urbano de Ponta Grossa

O vereador Geraldo Stocco Filho (PSB) protocolou em 2 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), o Projeto de Lei (PL) 185/2021 que prevê a integração de todas as linhas do transporte público coletivo.

O PL acrescenta o art.27-D na Lei n°7.018/2002 - que dispõe sobre a prestação de serviços públicos municipais de transporte coletivo -, a disponibilização da integração em todas as linhas de transporte coletivo urbano, realizada através do sistema de bilhetagem eletrônica, podendo o munícipe utilizar mais de um veículo com a mesma passagem, sem a necessidade de ter que passar pelos terminais. 

O projeto ainda prevê que, após a embarcação em um veículo utilizando o bilhete eletrônico, o munícipe terá até 2 horas para embarcar em outra linha, utilizando a mesma passagem. “Os moradores do Jardim Canãa, por exemplo, que precisam se deslocar até o centro da cidade, necessitam ir até o Terminal Nova Rússia pela Linha Roma/Via Canãa, e só depois pegar um ônibus até o Terminal Central. Isso dificulta o deslocamento de grupos como os idosos, crianças, portadores de deficiência física, gestantes.”, explica o parlamentar. 

“Essa integração já existe nos PRLs Oficinas e Centro, que envolvem a Linha Castanheira. Então não seria nenhuma novidade para a concessionária atual. O PL não irá aumentar os custos da empresa, nem o custo da tarifa de ônibus. Com um transporte público mais ágil e prático, a tendência é que o número de usuários aumente.”, completa.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE