PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Famílias de Ponta Grossa rezam terço luminoso nos carros

Ponta Grossa

14 de agosto de 2021 19:30

Da Redação


Relacionadas

Acidente na Souza Naves deixa motociclista em estado grave

Três novos CMEIs e Escolas recebem cadastros para alunos

PG aplica 2ª dose da Astrazeneca nesta sexta-feira

Estudante de PG conquista o terceiro lugar em Olimpíada
'Maconha dos Simpsons' é encontrada com dupla em PG
Reajuste da tarifa de ônibus deve sair após o feriado
Motociclista perde controle e bate contra carro em PG
As orações conduzidas por padre Sávio pediam a intercessão dos padroeiros. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

66 famílias estiveram no pátio da Capela São Pedro, no Bairro Neves, na última quinta-feira (12); promoção foi da Pastoral Catequética da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

A Pastoral Catequética da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Ponta Grossa, teve uma ideia diferente para comemorar a Semana Nacional da Família de 2021. Na última quinta-feira (12) à noite, mesmo com chuva, 66 das 70 famílias convidadas participaram do ‘Terço Luminoso pelas Famílias’, no pátio da Capela São Pedro, no Bairro Neves. As pessoas vindas das oito comunidades da paróquia representaram as demais famílias dos catequizandos e rezaram à frente de seus padroeiros, de dentro de seus carros, cada um iluminado por uma vela.

De acordo com a coordenadora paroquial da Catequese, Maria Inês de Oliveira, os mistérios do terço eram rezados por representantes das comunidades e, entre um mistério e outro, havia canto e reflexões. As famílias foram orientadas a levar água, alimentos, carteiras de trabalho, imagens e objetos. “Ao final, houve a benção das famílias nos carros e de tudo o que trouxeram pelo nosso pároco padre Sávio (José Sávio Mariano) e pelo diácono Joanir (de Oliveira).  Quem não pode estar conosco, porque o pátio da comunidade só conseguia abrigar 70 carros, acompanhou, em casa, pelo Facebook da matriz”, contou Maria Inês.

A atividade ocorreu na modalidade de drive-in devido às restrições da pandemia do coronavírus, acrescentou a coordenadora, lembrando que a chuva torrencial não impediu o evento ou assustou as famílias. “Acolhemos a chuva como uma grande benção de Deus. Foi uma noite muito abençoada e de profunda riqueza espiritual. Conforme sugere o tema deste ano, ‘A alegria do amor na família’, é na família que brota a alegria que vem do sopro do Espírito Santo e vivifica toda nossa vida. Somente um verdadeiro amor pode trazer a alegria que vem de Deus”, enfatizou Maria Inês.

Após a benção, houve um emocionante e barulhento ‘buzinaço’ com o alerta ligado dos veículos, como forma de agradecimento e louvor a Deus e a Nossa Senhora. “Meus agradecimentos aos coordenadores, catequistas, diácono Joanir de Oliveira, padre José Sávio e as queridas famílias dos nossos catequizandos e da paróquia em geral que participaram conosco, tornando possível essa atividade. Que a Sagrada Família de Nazaré abençoe, proteja e santifique todas as famílias da nossa Diocese”, conclui.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados