PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Sala do Empreendedor realiza Mutirão de Regularização Fiscal

Ponta Grossa

15 de agosto de 2021 11:29

Da Redação


Relacionadas

Rotary Lagoa Dourada Open de Tênis reúne 200 participantes

Pavimentações avançam em bairros de PG

IMM tem consolidação nacional em Justiça Restaurativa

Reajuste da tarifa deve ser apresentado depois do feriado
Saldo do emprego em PG é positivo pelo 5º mês seguido
Polícia Civil e GM prendem tutor por maus-tratos em PG
Justiça de PG condena homem a 2 anos de prisão
Equipe fará plantão com o Mutirão da Regularização Fiscal de 16 a 27 de agosto Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Equipe fará plantão de atendimento com agendamento para regularização de e parcelamento de tributos de pequenos empresários em atraso


Para atender os pequenos empresários de Ponta Grossa que estão com alguma pendência fiscal ou o pagamento de tributos da empresa em atraso, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Sala do Empreendedor e Vale dos Trilhos, promove nas duas próximas semanas o Mutirão da Regularização Fiscal. A equipe terá um plantão exclusivo para este atendimento, que ocorrerá mediante agendamento, para até 50 pessoas por dia.

O mutirão também visa atender empresas inscritas no Simples Nacional e que estão com valores de ISS em atraso. Desde julho, está em vigor um convênio entre a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e o Município de Ponta Grossa que transfere para a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria da Fazenda e Procuradoria do Município, a cobrança de créditos tributários de ISSQN oriundos do Simples Nacional.

“O empresário que tem taxas em atraso, seja ISS, o DAS, ou qualquer outro, precisa buscar regularizar sua situação o quanto antes, através do parcelamento ou do pagamento à vista. Com o mutirão, daremos todas as orientações e ajudaremos o empresário a se regularizar, para não correr o risco de ser inscrito em dívida ativa, ser executado ou protestado. Para a pequena empresa, principalmente, essas restrições podem acabar dificultando o dia a dia nos negócios”, detalha a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação e presidente da Agência de Desenvolvimento e Inovação, Tonia Mansani.


Mutirão da Regularização Fiscal

O Mutirão da Regularização Fiscal vai acontecer de 16 a 27 de agosto, das 12h às 17h. Os atendimentos precisam ser agendados com a Sala do Empreendedor, para que a equipe de plantão consiga se organizar e não ocorrer aglomerações. Os agendamentos devem ser feitos pelos canais digitais da sala, pelo chat da Sala Digital ou pelo aplicativo de mensagens no número (42) 9 9144-9833. Os agendamentos serão feitos no dia útil anterior. 


Live

Na útlima sexta (13) a Sala do Empreendedor promoveu uma live com a coordenadora Tonia Mansani, o coordenador do ISS, Helio Chociai, e um contador convidado para esclarecer dúvidas sobre a questão tributária para pequenos negócios. Durante a transmissão, o público pode saber mais sobre o trabalho da Sala do Empreendedor com a parte fiscal, como será o mutirão e qual o público desta ação.


Agendamentos

Pelo chat da Sala Digital ou pelo aplicativo de mensagens no número (042) 9 9144-9833 - das 12h às 17h.


As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados