Sessão da Câmara é marcada por confusão; veja vídeo | aRede
PUBLICIDADE

Sessão da Câmara é marcada por confusão; veja vídeo

Antes do início dos debates do Legislativo, houve discussão entre parlamentar e munícipe que foi candidato a vereador de Ponta Grossa.

VÍDEO
Discussão aconteceu na tarde desta quarta-feira (18). | Autor: Reprodução

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Antes do início dos debates do Legislativo, houve discussão entre parlamentar e munícipe que foi candidato a vereador de Ponta Grossa

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) teve novos momentos de turbulência na tarde desta quarta-feira (18), pouco antes de iniciar a ‘Sessão Ordinária’ da Casa de Leis. A situação da vez foi por conta de um munícipe, chamado Marck Van Wilpe Hoffmann, ter pedido a palavra para expor a sua opinião sobre os trabalhos do Legislativo ponta-grossense. Após ele ter dito que a CMPG está “tomando decisões vergonhosas para a cidade de Ponta Grossa”, o parlamentar Paulo Roberto Balansin (PSD) respondeu ao cidadão dizendo “isso é o que você acha”. Dessa forma, iniciando as discussões calorosas.

Na sequência, o presidente da Casa de Leis, vereador Daniel Milla Fraccaro (PSD), solicitou que a segurança do Legislativo “pegue o nome deste senhor que está aqui na plateia faltando com respeito com o parlamentar”. O vídeo com toda a discussão pode ser assistindo no início desta notícia.

Candidato

Segundo informações pesquisadas, Marck Hoffmann foi candidato a vereador na cidade de Ponta Grossa pelo partido ‘Patriota’ e recebeu, na eleição, 76 votos. O Portal aRede entrou em contato com ele para ouvir a sua posição sobre o ocorrido. Segundo ele, "foi injusto, da maneira que eu vejo. Me senti cerceado pelo vereador Balansin". Além disso, ele falou sobre a aprovação das contas dos ex-prefeitos Jocelito Canto e Marcelo Rangel. "A Câmara favorece a impunidade e favorece a corrupção, com essa decisão. Vi a Câmara de Ponta Grossa como uma 'mini' Brasília", finalizou.

Nota à imprensa

A CMPG também enviou uma nota ao Portal aRede para se posicionar sobre a situação ocorrida na tarde desta quarta-feira (18). Confira abaixo:

“Diante da situação ocorrida na tarde desta quarta-feira, antes do início da Sessão Ordinária, quando um cidadão se dirigiu de forma bastante agressiva e desrespeitosa a um parlamentar, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Daniel Milla, destaca que a presença dos munícipes na galeria da Casa é sempre muito bem-vinda.

Entretanto, a conduta precisa se pautar nos limites da urbanidade, da boa educação e do respeito ao Poder Legislativo. Qualquer ato que extrapole esses limites será encaminhado para os procedimentos legais cabíveis”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE