Paulo Balansin quer apoio do Executivo para a base do OFEC | aRede
PUBLICIDADE

Paulo Balansin quer apoio do Executivo para a base do OFEC

Vereador tem cobrado medidas da Secretaria Municipal de Esportes; Marco Raasch, responsável pela ‘Pasta’, afirma que estuda maneiras, dentro da lei, de poder ajudar o clube ponta-grossense.

Parlamentar Paulo Roberto Balansin (PSD) é diretor das categorias de base do Operário.
Parlamentar Paulo Roberto Balansin (PSD) é diretor das categorias de base do Operário. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador tem cobrado medidas da Secretaria Municipal de Esportes; Marco Raasch, responsável pela ‘Pasta’, afirma que estuda maneiras, dentro da lei, de poder ajudar o clube ponta-grossense

Integrante da base do Governo Municipal na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa (CMPG), o parlamentar Paulo Roberto Balansin (PSD) diz não encontrar respaldo na Secretaria Municipal de Esportes, em pedidos relacionados às categorias Sub-17 e Sub-19 do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC). As equipes retornaram aos treinamentos em preparação a importantes competições. Neste ano, participam dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná. Em janeiro, representarão o Fantasma na Copa São Paulo de Futebol Junior.

“Infelizmente não estamos encontrando respaldo junto à secretaria. Trabalhamos para o desenvolvimento e projeção do nosso futebol e para proporcionarmos as melhores condições aos nossos atletas. Mas, tudo tem limite. Vou esperar a prefeita retornar de viagem para tratar deste assunto diretamente com ela”, comentou Balansin, que é diretor das categorias de base do Operário Ferroviário. Elizabeth Silveira Schmidt (PSD) está em Sergipe, em agenda oficial na cidade de Aracaju.

Outro lado

O Portal aRede entrou em contato com o atual secretário de Esportes de Ponta Grossa, Marco Raasch, para entender como a ‘Pasta’ tem se organizado para ajudar, ou não, o clube ponta-grossense. De acordo com ele, medidas já estão sendo estudadas para auxiliar a equipe, porém, que os processos aconteçam dentro da legalidade.

“Todos nós (secretaria) somos os interessados em ajudar qualquer modalidade esportiva, dentro da legalidade. Foi desenvolvido dentro deste semestre, o que a gente busca de formalização, através de acordos de cooperação técnica. Um vínculo, documento, que tenhamos diretrizes e critérios. O que estamos conversando, junto do vereador, é que temos que trabalhar com legalidade”, disse na tarde desta quarta-feira (18).

Além disso, Marco explicou que procurou a Procuradoria Geral do Município, para que toda a forma de ajuda ao clube possa acontecer dentro dos termos legais. “Sempre buscamos que façam com clareza e com critérios. Vamos ajudar de qualquer maneira, por meio da Bolsa Incentivo. Já está certo que ajudaremos a equipe”, explicou o secretário, ao completar que já avalia medidas para disponibilizar mais ajuda para a base do Operário Ferroviário.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE