PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG vacina público de 25 a 29 anos nesta segunda-feira

Ponta Grossa

19 de agosto de 2021 17:26

Da Redação


Relacionadas

‘CEI da Saúde’ inicia oitivas com auditores do Estado do Paraná

Caminhada de encerramento do Outubro Rosa ocorre na sexta

Coletivo do PSOL apresenta PL sobre cotas raciais em PG

PG realiza nova etapa da 2º dose de Pfizer
1º Encontro Vida na Prestes resgata brincadeiras
Geraldo Stocco aciona MP pela quebra de sigilo fiscal da VCG
App de delivery 99Food abre cadastros em Ponta Grossa
Agendamento deve ser feito no site da Prefeitura a partir das 17 horas; aplicação Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Agendamento deve ser feito no site da Prefeitura a partir das 17 horas; aplicação ocorrerá no Centro de Eventos, Estação Arte e Ginásio Oscar Pereira.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, realiza na próxima segunda-feira, dia 23 de agosto, a imunização do público de 25 a 29 anos, com a aplicação de seis mil doses. Para a vacinação deste grupo, os agendamentos devem ser feitos no site da Prefeitura a partir das 17 horas desta quinta (19). Devido ao quantitativo disponível para aplicação de primeira dose neste momento, não haverá mutirão neste final de semana.

“Com o quantitativo disponível, conseguimos reduzir mais uma faixa etária e abrir para quem tem até 29 anos e não conseguiu tomar em chamamentos anteriores. É importante que o público esteja atento aos locais de vacinação no momento do agendamento, pois a vacinação dentro do carro só será feita no Centro de Eventos, onde teremos drive thru”, alerta a enfermeira, Daniele Fabian.

As aplicações desta etapa serão realizadas no Centro de Eventos, exclusivamente drive thru, e dois pontos exclusivamente para pedestres: na Estação Arte e Ginásio Oscar Pereira. Novas etapas de vacinação dependem do envio de mais vacinas ao Município.

Chamamentos

A Fundação Municipal de Saúde reforça à população que leia atentamente aos chamamentos e público de cada etapa, se cadastrando apenas no público correto, conforme a fabricante da vacina e data de aplicação da primeira dose. Aqueles que não se enquadrarem nos critérios de cada etapa, não tomarão a vacina neste momento. É preciso apresentar documentos pessoais e carteirinha de vacinação. A recomendação é que chegue ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomerações.

Cronograma

Segunda (23/08)

1ª dose - 25 a 29 anos completos

Estação Arte (pedestres); Ginásio Oscar Pereira (pedestres) e Centro de Eventos (drive thru)

Agendamento inicia 17h do dia 19/08.

Informações da Assessoria da Prefeitura de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Recomendados