Estácio lança novos cursos de graduação em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Estácio lança novos cursos de graduação em Ponta Grossa

Ensino Digital possibilita a escolha entre dezenas de opções em diversas áreas do conhecimento

Ensino Digital possibilita a escolha entre dezenas de opções para graduação em diversas áreas do conhecimento
Ensino Digital possibilita a escolha entre dezenas de opções para graduação em diversas áreas do conhecimento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ensino Digital possibilita a escolha entre dezenas de opções em diversas áreas do conhecimento

A modalidade de ensino a distância vem crescendo expressivamente nos últimos anos e, para muitos especialistas, promete dominar o cenário no ensino superior pós-pandemia. Na Estácio, o crescimento do EaD é registrado mesmo antes da pandemia. Desde 2015, a base de alunos da Estácio na modalidade mais que triplicou. Os alunos do Ensino Digital já compõem a maioria dos estudantes da instituição, somando mais de 460 mil alunos distribuídos em cerca de 1500 Polos de Ensino Digital em todo o País. Investindo para atender à crescente demanda de estudantes cada vez mais digitais, a Estácio continua lançando novos cursos de graduação na modalidade de Ensino Digital. 

Na plataforma de Ensino Digital da Estácio, é possível encontrar os novos cursos ofertados no segundo semestre, além de outros lançados neste ano. Disponíveis nas áreas de Educação, Gestão, Ciências Jurídicas e Tecnologia da Informação, os cursos possuem duração entre 2 e 4 anos. Dentre as novidades estão as graduações em Ciências Sociais; Ciências Políticas; Gestão de Mídias Digitais; Gestão Desportiva e de Lazer; Psicopedagogia; Empreendedorismo; Marketing Digital; Redes de Computadores; e Serviços Jurídicos e Notariais; disponíveis para início imediato. Conheça os detalhes de cada curso em estácio.br. 

“Além dos cursos recentemente lançados, ainda estão previstos novos cursos na modalidade EaD. Esses lançamentos fazem parte de uma estratégia de atualização contínua do nosso portfólio, para levar aos estudantes cursos que atendam às novas demandas de um mercado em transformação. Além disso, ainda trazemos para a modalidade Digital, alguns cursos que antes só eram ofertados em outras modalidades” destaca Michel Shpielman, Diretor de Ensino Digital da Estácio. 

A sociedade mudou, está mais digital, e esta evolução também precisa estar presente na educação. A forma de ensinar precisa estar conectada aos novos perfis de estudantes. O Ensino Digital é uma modalidade contemporânea, mais próxima ao cotidiano dos futuros profissionais. Cada vez mais acessível, o EaD apresenta conveniência que vai além da distância entre o aluno e a instituição de ensino. 

Segundo Shpielman, o EaD da Estácio, utiliza múltiplos recursos técnicos, para proporcionar aos alunos uma experiência acadêmica diferenciada. Pesquisas e desenvolvimento de metodologias são os fatores necessários para entregar aos estudantes conteúdos digitais de alto padrão para o ensino superior. 

“O modelo de ensino Digital da Estácio se caracteriza por respeitar a velocidade e a capacidade de aprendizagem de cada um dos seus estudantes, e vem obtendo excelentes avaliações pelo MEC. Utilizamos o que a tecnologia pode entregar de melhor. Nossas aulas têm vídeos curtos, conteúdo interativo, livros digitais, tutorias online e podcasts” ressalta o Diretor. 

Com os novos cursos, estudantes de todo o país poderão escolher entre diversas opções em um amplo portifólio que contará com mais de 100 cursos de graduação nas modalidades Digital (EaD) e Flex. Na modalidade de ensino a distância, o aprendizado é realizado por meio de uma plataforma de ensino 100% Digital, com conteúdos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, on e offline. Já na modalidade Flex, além de todo o conteúdo disponibilizado no ambiente virtual por meio da plataforma de ensino digital, o aluno conta ainda com possibilidade de atividades práticas presenciais nos Polos de Ensino Digital ou em laboratórios de realidade virtual de última geração. 

Ensino Digital, um novo modelo de ensino de qualidade 

Pioneira no ensino a distância, a Estácio continua ampliando e aprimorando esse modelo há mais de uma década. Para a companhia, a evolução desta modalidade foi marcante com a utilização de metodologias e conteúdos nativos digitais de alto padrão acadêmico, que promovem um melhor aproveitamento para os alunos. 

“O desenvolvimento de um ensino digital de qualidade exige expertise acumulado, pesquisa contínua, investimentos robustos e profissionais especializados no tema. Na Estácio, este alto investimento é absorvido e diluído. O que nos possibilita levar um ensino de qualidade, em escala, para mais de milhares de estudantes.” 

O reconhecimento pelo MEC da excelência no ensino conquistado pela Estácio, é fator responsável por tornar a instituição cada vez mais próxima dos alunos, presente em mais de 1.500 Polos de Ensino Digital, distribuídos em todo o território nacional. Na Estácio, o antigo EaD deu lugar a um novo modelo de ensino de qualidade superior e disponível em grande escala.

 Polo de Ensino Digital da Estácio em Ponta Grossa

 No Polo de Ensino Digital da Estácio em Ponta Grossa, são disponibilizados mais de 90 cursos nas modalidades EaD e Flex, quando além de todo o conteúdo disponibilizado no ambiente virtual por meio da plataforma de ensino digital, o aluno conta ainda com possibilidade de realização de atividades práticas presenciais ou em laboratórios de realidade virtual de última geração. Na plataforma de Ensino Digital é possível optar por cursos como Administração, Ciências contábeis, Marketing, Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Logística. Também no Polo são ofertados centenas de cursos de pós-graduação nas áreas de Saúde, Gestão, Direito e Marketing.

O Polo de Ensino Digital da Estácio em Ponta Grossa está localizado na Rua do Rosário, 1181 – Centro. Mais informações: (42) 3028-1122 (whatsapp também) ou no site da Estácio.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE