Vereadores querem que UBS funcionem até as 22h em PG | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores querem que UBS funcionem até as 22h em PG

Moção de apelo dos parlamentares tem como intuito desafogar os atendimentos na UPA Santana.

Vereadores de Ponta Grossa: Ede Pimentel, Geraldo Stocco e Izaías Salustiano, ambos do PSB.
Vereadores de Ponta Grossa: Ede Pimentel, Geraldo Stocco e Izaías Salustiano, ambos do PSB. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moção de apelo dos parlamentares tem como intuito desafogar os atendimentos na UPA Santana

Os vereadores de Ponta Grossa Edelmar Pimentel, Geraldo Stocco Filho e Izaías Salustiano, ambos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), apresentaram a Moção de Apelo nº 399/2021, pedindo que seja ampliado o horário de fechamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Nova Rússia, Uvaranas, Santa Paula e Oficinas, para as 22h. De acordo com os parlamentares, a ideia visa a desafogar os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana. A ideia foi aprovada pela Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), nesta tarde de segunda-feira (30).

De acordo com os vereadores, a moção, direcionada à prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), “se justifica, tendo em vista a atual situação de superlotação na UPA Santana”. Dessa forma, possibilitando que os munícipes possam receber um atendimento adequado. Recentemente, durante a ‘Sessão Ordinária’ do Poder Legislativo, vários parlamentares criticaram a lotação da UPA Santana.

Sobre a situação, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Rodrigo Manjabosco, disse ao Grupo aRede, em 26 de agosto, que “isso vem de um reflexo da pandemia. Trouxe uma série de complicações para os pacientes crônicos. Ou seja, muita gente que tinha a sua doença controlada, em virtude da pandemia, teve ela, hoje, descompensada e buscando de forma bem maior os serviços de urgência e emergência”. A entrevista pode ser assistida na íntegra clicando aqui.

Assuntos semelhantes:

Atropelar animais e não prestar socorro pode virar multa em PG.

'Xepa da vacina' é aprovada pela Câmara de Ponta Grossa.

Izaías é contra extinção da AMTT de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE