Bispo celebra seis anos do Acampamento Maria Rosa | aRede
PUBLICIDADE

Bispo celebra seis anos do Acampamento Maria Rosa

Dom Sergio celebrou missa no ‘Maria Rosa do Contestado’

Na celebração, o bispo cantou com os moradores.
Na celebração, o bispo cantou com os moradores. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dom Sergio celebrou missa no ‘Maria Rosa do Contestado’ 

Cerca de 300 pessoas comemoraram neste domingo(29) os seis anos do Acampamento Maria Rosa do Contestado, em Castro. Festejaram com as famílias alguns convidados, entre eles integrantes de entidade e organizações que apoiam a comunidade, estudantes e professores da Universidade Federal do Paraná e da Universidade Estadual de Ponta Grossa e o bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sergio Arthur Braschi, que celebrou uma missa.

A festa de aniversário teve a partilha de um almoço com churrasco, e também de um bolo feito pelo Coletivo de Mulheres, tudo oferecido gratuitamente aos visitantes, segundo informou a coordenação do acampamento. Dom Sergio disse ser um momento de renovar as forças. “Vou continuar apoiando e presente nos momentos, sempre que for preciso [...]. É isso que eu quero desejar; trazer a minha oração”, afirmou o bispo em sua homilia. 

A área foi ocupada por cerca de 100 famílias, em 2015, e está em processo de regularização na Justiça. A comunidade está dentro do território da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, cujo pároco, padre Cristiano Rodrigues, disponibilizou todos os paramentos para celebração e os ministros que serviram na missa deste domingo, informaram os moradores.

As famílias acampadas conseguiram a certificação agroecológica para 100% da produção da área, obtida desde março de 2020; perto de 80% delas têm o Cadastro de Produtor Rural; criaram a Cooperativa dos Trabalhadores Rurais da Reforma Agrária Maria Rosa do Contestado e, estruturaram a cozinha comunitária, formada especialmente pelo Coletivo de Mulheres, espaço aprovado pela Vigilância Sanitária Municipal, no último dia 27.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE