PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Instalação de bancos no Calçadão de PG divide opiniões

Ponta Grossa

31 de agosto de 2021 15:29

Andre Bida


Relacionadas

CMT deve propor subsídios para evitar tarifa de R$ 8,35

Abre processo seletivo para a UPA Santa Paula

Appeldorn Atacado investe R$ 20 mi em Uvaranas

Confira as vagas de emprego desta segunda-feira (25/10)
Maior Rede de Networking, BNI Rocket faz 2 anos em PG
PG vacina jovens de 12 a 17 anos na próxima semana
Ratinho exalta união do Estado e PG em busca da ESA
Medida da Secretaria de Meio Ambiente faz parte de um cronograma de revitalizações em praças e áreas públicas Foto: Divulgação/Em PG é Assim
PUBLICIDADE

A medida da Secretaria de Meio Ambiente faz parte de um cronograma de revitalizações em praças e áreas públicas

A instalação de bancos no Calçadão da Coronel Cláudio, na região central de Ponta Grossa, está dividindo opiniões e gerando muito debate nas redes sociais. A medida da Secretaria de Meio Ambiente faz parte de um cronograma de revitalizações em praças e áreas públicas de grande movimento.

“O objetivo do Departamento de Parques e Praças é que por toda a cidade a população tenha opção de locais de lazer e passeio com estrutura e qualidade. Nossas equipes estão diariamente em diferentes pontos nos bairros para garantir a manutenção das praças menores, mas estamos também com este grande projeto de revitalização das praças e áreas maiores, que recebem grande público. Por isso, na região central, optamos por este grande projeto na Praça e Calçadão. Além de uma praça bem cuidada, seguindo o modelo de outras grandes cidades, queremos que nosso calçadão seja bonito e esteja florido para a chegada da primavera”, detalha o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

No Calçadão da Coronel Cláudio, serão instalados dez bancos ao longo da extensão, além de 10 vasos para paisagismo como floreiras e também renovada a pintura do meio fio. Na Praça Barão do Rio Branco deve ser feita a manutenção na estrutura de bancos e mesas, reativação do chafariz, consertos nos brinquedos do parquinho para as crianças, pintura nova em todo o local, além de paisagismo com mudas e plantas do Viveiro Municipal. O local também deve receber uma rearborização, com a substituição de algumas árvores condenadas ou mortas, e restauração na estrutura dos banheiros.

PUBLICIDADE

Recomendados