SindServ prepara manifestos em PG sobre cortes na Saúde | aRede
PUBLICIDADE

SindServ prepara manifestos em PG sobre cortes na Saúde

Entidade solicita que o pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais da Saúde continue, até o fim da pandemia, em 40%; Poder Executivo decidiu retornar aos valores normais, de 20%.

Sindicato tem se mobilizado para manter o adicional de insalubridade em 40% aos servidores da Saúde.
Sindicato tem se mobilizado para manter o adicional de insalubridade em 40% aos servidores da Saúde. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entidade solicita que o pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais da Saúde continue, até o fim da pandemia, em 40%; Poder Executivo decidiu retornar aos valores normais, de 20%

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) realizará, nesta quarta-feira (1º), manifestos solicitando a manutenção do pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais da Saúde na porcentagem de 40% do salário mínimo, até o fim da pandemia – a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) decidiu retornar aos valores normais, de 20%. Os atos acontecerão nos Poderes Executivo e Legislativo, no período da tarde, e pela manhã no Pronto Socorro Municipal.

O ‘Manifesto da Saúde’ traz a frase “Sou servidor da Linha de Frente, quero ser VALORIZADO e não homenageado”. Por conta de ser um ato com profissionais da área da Saúde, ele será dividido em equipes – para que não se fechem as unidades de atendimento aos cidadãos. Na Casa de Leis, iniciará às 14h, e na Prefeitura Municipal, às 17h45. Já no Pronto Socorro, o ato acontecerá pela manhã, segundo o presidente do SindServ, Roberto Carlos Ferensovicz.

Na última segunda-feira (30), o Grupo aRede noticiou o corte do adicional de 40% aos profissionais da Saúde. A PMPG alega que com o avanço da vacinação contra a covid-19, bem como maior conhecimento sobre a pandemia, na questão da segurança dos servidores, seria possível retornar ao valor normal de 20%. Entretanto, o SindServ entende que a pandemia não chegou ao fim e que o adicional deveria ser mantido até o fim do ano. Entenda toda a situação clicando aqui.

Assunto semelhante:

SindServ pede manutenção de adicional de 40% da pandemia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE