Grupos se organizam para manifestos em 7 de setembro | aRede
PUBLICIDADE

Grupos se organizam para manifestos em 7 de setembro

Secretaria de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa diz que acompanha possíveis manifestações e afirma que garantirá segurança aos munícipes.

A cidade de Ponta Grossa deverá ter manifestações em 7 de setembro.
A cidade de Ponta Grossa deverá ter manifestações em 7 de setembro. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretaria de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa diz que acompanha possíveis manifestações e afirma que garantirá segurança aos munícipes

A cidade de Ponta Grossa deverá ter manifestos em 7 de setembro, data em que se celebra o ‘Dia da Independência do Brasil’. Vários grupos, ao redor do Brasil, têm se organizado para realizar protestos. Em sua maioria, uma ala busca defender o Governo Federal, bem como pede intervenção militar e o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo, e outra ala se mostra contrária ao atual governo do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), além de defender a democracia e o respeito aos três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Na cidade ponta-grossense, dois atos foram comunicados ao Grupo aRede. O primeiro, intitulado ‘Mobilização 7 de Setembro pela liberdade’, acontecerá das 6h às 16h, na ‘Concha Acústica’ de Ponta Grossa, em frente ao Colégio Regente Feijó. Na ocasião acontecerá dois momentos: clamor e intercessão; e hasteamento da bandeira do Brasil. Segundo o organizador, Tito Fonseca, o intuito é se mobilizar em favor da liberdade de expressão. Ele ainda fala que o ato deverá ter a presença de caminhoneiros, agricultores e cristãos de Ponta Grossa. Além disso, Tito explica que haverá apresentação de bandas, de crianças e representantes religiosos. “Toda população de bem, que luta pela liberdade e pelo Brasil”.

A outra manifestação encaminhada ao Grupo aRede leva o nome de ‘7 de setembro, o povo é soberano! Manifestação em defesa da democracia’. A concentração será na Praça dos Polacos, a partir das 14h, e contará com uma passeata até o Parque Ambiental. No local, às 15h, iniciará os manifestos.

Segurança

O Grupo aRede entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), em 31 de agosto, perguntando como a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) estaria se organizando para os possíveis atos. Em resposta, o Poder Executivo comentou que “ainda não recebeu nenhum aviso oficial sobre a realização de atos no dia 7 de setembro. No entanto, o Município ressalta que segue acompanhando a situação e, caso sejam confirmadas eventuais manifestações, irá proceder, junto com as demais forças de segurança, com as devidas medidas para garantir a segurança da população”, explica.

Além disso, o Grupo aRede buscou informações da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, para entender como o Estado também estaria se organizando para as possíveis manifestações de 7 de setembro. Entretanto, até o fechamento desta notícia, não recebeu nenhuma resposta.

Crise

Muito em função dos ataques do presidente Bolsonaro, o qual vem alegando, sem provas, que o processo eleitoral brasileiro possui fraudes - ele foi eleito por esse processo, uma crise política foi instaurada entre os três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. O representante tem atacado as instituições democráticas do Brasil, pedindo, inclusive, o impeachment de ministros do STF. Dessa forma, os atos de 7 de setembro são observados com atenção pelos agentes de segurança, visto que conflitos podem acontecer entre os apoiadores e críticos do Governo Federal.

Assunto semelhante:

Ponta Grossa não terá desfiles de 7 e 15 de setembro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE