Stocco busca melhorias para motoristas de aplicativo em PG | aRede
PUBLICIDADE

Stocco busca melhorias para motoristas de aplicativo em PG

Geraldo Stocco (PSB) se reuniu com Marlon Luz, ex-motorista de APP eleito para vereador em São Paulo. Dupla discute melhorias nas condições de trabalho do s motoristas de APP.

Vereador da cidade de Ponta Grossa, Geraldo Stocco Filho (PSB).
Vereador da cidade de Ponta Grossa, Geraldo Stocco Filho (PSB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Geraldo Stocco (PSB) se reuniu com Marlon Luz, ex-motorista de APP eleito para vereador em São Paulo. Dupla discute melhorias nas condições de trabalho do s motoristas de APP

O vereador ponta-grossense Geraldo Stocco Filho (PSB) se reuniu virtualmente com o também vereador Marlon do Uber (NOVO), parlamentar de São Paulo. O encontro virtual foi realizado na noite da última quarta-feira (8) - Stocco buscou discutir com Marlon medidas para melhorar as condições de trabalho dos motoristas de aplicativo em Ponta Grossa. 

Marlon trabalhava como motorista de aplicativo em São Paulo e foi eleito para o cargo em 2020. "O vereador Marlon tem buscado melhorias para os motoristas de aplicativo junto ao Poder Público, já há a discussão para abrir uma CPI para investigar diversas questões", conta Stocco. Geraldo ainda destaca que a principal bandeira de Marlon é melhorar a remuneração financeira que as empresas dão aos motoristas de APP. 

Stocco lembra que até hoje Ponta Grossa não tem uma regulamentação que trate dos motoristas de aplicativo. "Essas pessoas infelizmente estão à margem e o Poder Público local pouco faz para trazer melhorias para elas", destaca Stocco. O vereador ponta-grossense lembra ainda que as ideias de Marlon podem e devem ser replicadas em Ponta Grossa, como também no Paraná. 

Geraldo destaca que além dos grandes aplicativos, como a Uber e a 99, o transporte individual já tem chego às cidades menores, com aplicativos com outros nomes. "Esse novo ramo muda completamente o transporte público, sem falar das repercussões para a mobilidade da cidade. Além disso, vemos que boa parte dos lucros fica com os donos dos aplicativos e não com os motoristas que são quem, efetivamente, efetuam o trabalho", explica Stocco. 

Para o vereador ponta-grossense, é preciso discutir uma regulamentação efetiva para quem trabalha com transporte individual que garanta proteção para os motoristas e também competitividade para as empresas. "Precisamos garantir avanços para que os motoristas tenham mais dignidade e sejam expostos a menos riscos, além de também discutirmos nossa forma de fazer transporte", avalia Stocco.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

Assuntos semelhantes:

Stocco pede que prefeita vete aumento no transporte de PG.

Vereadores querem que UBS funcionem até as 22h em PG.

Stocco quer criar pontos de apoio ao ciclista de PG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE