'CPI do Transporte' ouvirá ex-diretores da AMTT e CMT | aRede
PUBLICIDADE

'CPI do Transporte' ouvirá ex-diretores da AMTT e CMT

Comissão investiga o transporte público coletivo de Ponta Grossa; oitivas serão em 21 de setembro, a partir das 13h30.

Oitivas acontecerão no Plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).
Oitivas acontecerão no Plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Comissão investiga o transporte público coletivo de Ponta Grossa; oitivas serão em 21 de setembro, a partir das 13h30

Ex-presidentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), além de lideranças e ex-diretores do Conselho Municipal de Transportes (CMT) de Ponta Grossa, serão ouvidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte. As oitivas estão marcadas para 21 de setembro, a partir das 13h30, na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). A informação consta na ata de reunião número dez, encaminhada ao Grupo aRede pela assessoria de comunicação do Poder Legislativo e confirmada pelo presidente da ‘Comissão’, vereador Leandro Bianco (Republicanos).

O ‘Grupo’ investiga o transporte público coletivo da cidade ponta-grossense, atualmente comandado pela Viação Campos Gerais (VCG). Segundo o documento da ‘CPI’, serão ouvidas as seguintes pessoas:

- Celso Cieslak, ex-presidente da AMTT (13h30);

- Eduardo Kalinoski, ex-presidente da AMTT (14h);

- Roberto Alfredo Pietrobelli Mongruel, ex-membro do CMT (15h);

- Elidio Carlos Cury de Macedo, presidente do CMT (16h);

- Helmiro Bobeck, ex-presidente do CMT (17h).

Das pessoas acima, Celso, atualmente vereador de Ponta Grossa, já não participou de uma oitiva, em 31 de agosto. Na ocasião, o parlamentar alegou que não pôde estar presente por conta de sua saúde. Além disso, confirmou ao Grupo aRede que terá uma cirurgia, em 21 de setembro, a partir das 7h – mesma data da próxima oitiva.

Pessoas ouvidas

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte já ouviu o ex-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, Roberto Pelissari, e o servidor da AMTT Diego Felipe Vaz, ambos em 31 de agosto. Além deles, o atual presidente da AMTT, Romualdo Camargo, e a coordenadora de transporte da Autarquia, Rosana Silva – ambos em 24 de agosto.

Fazem parte da ‘CPI do Transporte’ os seguintes vereadores: Adriana Jamier da Silva (SD), Divonsir Pereira Antunes (PSD), Geraldo Stocco Filho (PSB), Leandro Bianco e Leonilton Antonio Carneiro (PV) – relator. Os parlamentares já analisaram documentos da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), da VCG e de empresas ligadas à concessionária: Brass Participações S.A. e Perfect Participações S.A.

Assuntos semelhantes:

'CPI do Transporte' ouve pessoas ligadas à AMTT.

'CPI do Transporte' inicia oitivas com membros da AMTT.

'CPI do Transporte' se reúne e discute próximos passos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE