Stocco cobra Prefeitura por mais segurança para ciclistas | aRede
PUBLICIDADE

Stocco cobra Prefeitura por mais segurança para ciclistas

As solicitações são para melhorias na segurança da Avenida Souza Naves

Avenida Souza Naves, em Ponta Grossa
Avenida Souza Naves, em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As solicitações são para melhorias na segurança da Avenida Souza Naves

Na sessão ordinária desta segunda-feira (13), o vereador Geraldo Stocco Filho (PSB) voltou a cobrar a Prefeitura Municipal por melhorias voltadas aos ciclistas na Avenida Souza Naves, na BR-373, em Ponta Grossa. O parlamentar utilizou da tribuna para manifestar o pedido, após outro acidente no perímetro, registrado na madrugada desta segunda-feira, que resultou na morte de um ciclista. 

“Venho cobrado desde 2017 que a região receba espaço apropriado para os ciclistas. Foram gastos bilhões naquela área da cidade, mas o perímetro não possui uma ciclovia, um local mais seguro para os ciclistas. Mais uma vez, clamamos à Prefeitura de Ponta Grossa que forneça uma área mais segura aos ciclistas nesta região e demais localidades da cidade. ”, disse Stocco. 

“Muitos trabalhadores utilizam a bicicleta como meio de transporte. A passagem de ônibus está cara, os carros de aplicativos também estão caros, a cesta básica subiu absurdamente. Nem todos utilizam a bicicleta apenas como meio de transporte alternativo, muitas pessoas fazem uso por necessidade. E essas pessoas precisam ser respeitadas pelo Poder Público.”, completou o parlamentar. 

Em 2019, Stocco organizou uma Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana - que debatia a necessidade de melhorias na segurança e estrutura do trânsito para ciclistas -, na Câmara Municipal de Ponta Grossa. Na ocasião, o parlamentar enviou uma carta ao Poder Executivo, pedindo pela implantação de uma ciclovia na Souza Naves. O parlamentar também é autor de uma proposta que prevê a implantação de uma ciclovia que ligue o Terminal Central ao Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). 

Mais informações:

Em 2 de julho de 2019, o Ministério Público recomendou à Prefeitura Municipal a implantação de ciclovias e ciclofaixas na região, após estudos técnicos realizados no perímetro, diante da instalação do Max Atacadista. 

Segue trecho do Ofício em que o MP sugere a implantação: “Faltam calçadas adequadas, bem como ciclofaixas, ou ciclovias, havendo uma disputa constante pelo espaço de circulação.” 

Estou enviando em anexo o documento completo. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE