PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Desfile simbólico marca o aniversário de Ponta Grossa

Ponta Grossa

15 de setembro de 2021 09:00

Da Redação


Relacionadas

Borracharia pega fogo na região de Uvaranas em Ponta Grossa

Carro capota após acidente na Colônia Dona Luiza em PG

Homem é esfaqueado após briga em PG

Carga balança e caminhão tomba no Contorno Leste
Covid: PG tem mais três óbitos e atinge 52 mil infectados
Regional de PG receberá mais 32,9 mil doses de vacinas
Ciclista fica ferido após acidente da Visconde de Mauá
Cidade terá vários eventos e atividades especiais nesta quarta-feira (15). Passeio Ciclístico promovido pela prefeitura também é destaque Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Cidade terá vários eventos e atividades especiais nesta quarta-feira (15). Passeio Ciclístico promovido pela prefeitura também é destaque

Em virtude da comemoração dos seus 198 anos neste dia 15 de setembro, Ponta Grossa possui programação especial para seu aniversário. A cidade prevê vários eventos e atividades especiais para este dia 15. Dentre essas atividades, o destaque passa para o Passeio Ciclístico no Parque Ambiental, e também o Desfile Simbólico da Banda Lyra dos Campos.

O Passeio Ciclístico, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa com através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), e a Federação Paranaense de Ciclismo, conta com apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), Colégio e Faculdade Sant’Ana e Liga de Ciclismo dos Campos Gerais (LCCG). O passeio tem horário marcado para as 10h no Parque Ambiental, e terá a presença da Prefeita Elizabeth Schmidt. De acordo com o secretário da SMESP, Marco Raash, o passeio ciclístico, que faz parte do programa Pedala Paraná, e terá percurso de 10 quilômetros.

A rota inicia às 10h no Parque Ambiental, segue para a pista de ciclismo perto da BR Foods, e volta para o Parque Ambiental. “Através do programa Pedala Paraná, nós teremos o Pedala Solidário, que visa a arrecadação de alimentos para destinar às entidades sociais do município”, complementa Raash. A Prefeitura e Secretaria de Esportes reforçam o pedido para que os interessados em participar do evento levem um quilo de alimento não perecível, para ser repassado para os programas da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais. Em caso de chuva no horário marcado, o evento pode ser cancelado.

Outro evento para comemorar o aniversário da cidade, é o Desfile Simbólico da Banda Lyra dos Campos. A Banda, criada em 1952, conta com 43 músicos. São ministradas aulas de teoria musical de ótimo nível, proporcionando um aprendizado que lhes oferece condições para prestar concursos em instituições musicais militares, universitárias e civis com grande chance de êxito. O desfile tem horário marcado para as 10h, na avenida Vicente Machado. Antes haverá um hasteamento dos pavilhões e a recepção da banda na esquina da Avenida Vicente Machado com a Rua Santos Dumont.

 

Parque terá cinema drive-in

Além dos Desfile e Passeio Ciclístico, Ponta Grossa tem outro atrativo para a comemoração de seus 198 anos. Na quarta-feira (15) às 19h no Parque Lago de Olarias, acontece o Projeto Cine Boa Praça. Trata-se de um Cinema Drive-In, para os espectadores acompanharem um longa dentro de seus carros a céu aberto, também seguindo as normas de distanciamento social e prevenção da contaminação da Covid-19 recomendadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

PUBLICIDADE

Recomendados