PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Vereadores exaltam papel do legislativo no progresso de PG

Ponta Grossa

15 de setembro de 2021 14:41

Da Redação


Relacionadas

PG adota passaporte de vacina em eventos

Stocco deixa CPI do Transporte após recusa de vereadores

'CPI do Transporte' se reúne e recusa quebra de sigilos da VCG

Plano de saúde São Camilo oferece diferenciais aos clientes
Prefeitura mantém adicional de insalubridade de 40% na Saúde
Planalto Select Hotel promove encontro de motos
AMTT inicia atividades da Semana Nacional do Trânsito
Parlamento. Câmara de vereadores da cidade de Ponta Grossa em sessão Foto: Arquivo
PUBLICIDADE

Quatro vereadores opinaram sobre a importância do Poder Legislativo no desenvolvimento de Ponta Grossa


Neste aniversário de 198 anos de Ponta Grossa, o Jornal da Manhã buscou escutar alguns vereadores da cidade – tanto da base do Governo Municipal como da oposição – para saber qual a opinião deles sobre a importância do Poder Legislativo no desenvolvimento do Município. Para isso, Erick Camargo (PSDB), Filipe de Oliveira Chociai (PV), Geraldo Stocco Filho (PSB) e Josiane Schade Kieras (PSOL) se propuseram a responder esse questionamento acima. Além disso, eles parabenizaram Ponta Grossa por seus quase dois séculos de vida.

Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Erick Camargo, mais conhecido como ‘Dr. Erick’, reforça que a Casa de Leis “possui papel fundamental no desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. É na Câmara que são votadas todas as pautas de interesse público. Muitas pessoas imaginam que a função do vereador é asfaltar ruas, construir obras, mais isso é competência da prefeita e das secretarias”, explica o atual 1º secretário da CMPG – ele foi eleito com 2.912 votos.

Chociai, vice-presidente e líder do Poder Executivo na Câmara, também destaca o “papel essencial” que os parlamentares têm para promover um espaço favorável de crescimento do Município. “Não há como se falar no desenvolvimento da cidade de Ponta Grossa sem fazer uma associação ao Poder Público.

O Legislativo tem um papel essencial que é, também ao lado do Executivo, discutir, debater e, especialmente, dar essa autorização legislativa, fazer mudanças e propiciar um ambiente que torne a cidade atrativa para investimentos”, diz o vereador que também está em seu primeiro mandato – 1.533 votos.

Para Stocco, em sua segunda participação na CMPG – eleito com 4.251 votos, o “papel fiscalizatório da Câmara Municipal é fundamental para que os impostos das pessoas sejam utilizados de maneira correta e ética, além de garantir que o desenvolvimento da cidade atenda os interesses da população como um todo e não só de alguns grupos de poder”.

Além disso, ele comenta a importância da participação ativa da sociedade em todos os Poderes. “É essencial para a nossa democracia, precisamos de participação popular para garantir uma política mais inclusiva e participativa”.

Por fim, a parlamentar Josiane, mais conhecida como ‘Josi do Coletivo’, ressalta que o vereador é o representante político mais próximo da comunidade e, por conta disso, acaba influenciando diretamente no crescimento da cidade. “Vai muito além de legislar pura e simplesmente. Se o trabalho de um vereador não está sendo árduo, é porque ele não entendeu o que esse cargo representa.

O Poder Legislativo da ciade de Ponta Grossa deve ser sinônimo de atividade e ativismo. Eis o grande desafio”, diz Kieras, que também está em seu primeiro mandato na Casa de Leis – eleita com ao todo 1.294 votos.

Parlamentares celebram 198 anos

Ainda durante as respostas ao Jornal da Manhã, os vereadores aproveitaram a oportunidade para parabenizar a cidade de Ponta Grossa pelos 198 anos, além de desejarem melhorias ao Município. “Neste aniversário, espero que a Saúde e o Meio Ambiente sejam temas tratados com mais seriedade por todos, porque são problemas crônicos que fazem nossa população sofrer há anos”, afirma ‘Dr. Erick’. “A nossa cidade tem um grande potencial. Está há anos se desenvolvendo, tenho certeza que teremos muitas notícias boas”.

PUBLICIDADE

Recomendados