Educação premia 50 alunos e funcionários em concurso de PG | aRede
PUBLICIDADE

Educação premia 50 alunos e funcionários em concurso de PG

Prefeita Elizabeth Schmidt participou da premiação junto da secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, abrindo comemorações pelo aniversário de Ponta Grossa.

A prefeita Elizabeth Schmidt comandou a premiação do Concurso Cultural Ponta Grossa 198 anos, promovido pela SME, que reconheceu os trabalhos de 50 alunos e funcionários da Educação.
A prefeita Elizabeth Schmidt comandou a premiação do Concurso Cultural Ponta Grossa 198 anos, promovido pela SME, que reconheceu os trabalhos de 50 alunos e funcionários da Educação. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeita Elizabeth Schmidt participou da premiação junto da secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, abrindo comemorações pelo aniversário de Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhã da última terça-feira (14) as festividades do Aniversário da cidade, comemorado na quarta-feira (15). A prefeita Elizabeth Schmidt comandou a premiação do Concurso Cultural Ponta Grossa 198 anos, promovido pela SME, que reconheceu os trabalhos de 50 alunos e funcionários da Educação.

Reunidos na sede da SME, em Uvaranas, os vencedores do concurso receberam medalhas e certificados pelos melhores desenhos, poemas e frases. Participaram alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além de merendeiras e auxiliares, serventes e escriturários da rede municipal. Os professores dos alunos premiados receberam certificados. Ainda nesta terça, em todas as unidades, alunos e profissionais da educação realizaram atividades para comemorar a data.

“É maravilhoso ver nossos alunos e funcionários criando, se expressando de maneira tão espontânea e homenageando a nossa cidade. Esse orgulho de pertencer à sua cidade é uma forma de valorizar a comunidade e o lugar onde se vive. Posso dizer que este é um dos momentos mais felizes da minha vida, vendo todo esse movimento acontecendo, após um período tão difícil”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Para a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, foi um dia de comemorações. “É um dia de comemorar muitas vitórias. Entre elas a vitória sobre a pandemia, mesmo que parcial, além de quatro meses de retorno às aulas presenciais, entre outras, como nosso Congresso de Educação. A premiação de hoje é mais uma dessas vitórias, com nossos funcionários e alunos, aqui reunidos, homenageando Ponta Grossa com talento e criatividade”, afirma Simone.

Uma das premiadas foi a merendeira Léa Nilce de Oliveira, da Escola Municipal Professora Zilá Bernadete Bach. Ela ficou em primeiro lugar na categoria Poema. “Eu sempre gostei destes eventos, se houvesse mais eu participaria com certeza. Na poesia falei sobre o aniversário de Ponta Grossa, sobre os locais que são lindos e também falei que quem sai da cidade quer voltar. Eu mesma não sou daqui, me criei aqui, mas quando saio para viajar, sinto muitas saudades”, afirma Léa, que é natural da cidade de Campo Bonito, oeste do estado.

Homenagem

Durante a solenidade, a SME homenageou a professora Maristela Iurk Batista, que se retira para aposentadoria após 28 anos. Ela recebeu das mãos da prefeita uma placa e foi citada pela secretária Simone Pereira Neves como uma “professora de coração gigante e de enorme capacidade de aprender e ensinar”. “Homenageando você, homenageamos também a cada servidor e servidora pública que dedica a sua vida ao bem comum, em especial à Educação”, declarou Simone. O reconhecimento emocionou Maristela e sua família. “Me sinto muito honrada e extremamente orgulhosa por fazer parte da nossa rede municipal”, disse a professora.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE