PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Projeto Avenida Central acontece neste domingo em PG

Ponta Grossa

17 de setembro de 2021 10:41

Da Redação


Relacionadas

Aeroporto de PG poderá receber aviões a jato

Mulheres de PG protestam contra veto de Bolsonaro

Escola Adventista oferece últimas vagas para 2022

Caminhão tanque atinge poste e trava trânsito no Santa Paula
Vereadores sugerem medidas de proteção à mulher em PG
PG reduz intervalo de aplicação da 2ª dose da Pfizer
Autor de homicídio em praça de PG é preso
PUBLICIDADE

Ruas do centro são utilizadas para ciclismo, patins, caminhadas entre outros


Na sua quarta edição, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), realiza o projeto Avenida Central neste final de semana. A iniciativa que estabelece um circuito nas ruas do centro da cidade para atividades físicas, ocorrerá neste domingo (19), das 9h às 12h. Em caso de chuva no dia, o evento será adiado.

As ações do projeto Avenida Central  têm o intuito de oferecer qualidade de vida para os cidadãos, e lazer nos espaços públicos da cidade. Segundo o secretário da Pasta, Marco Raash, mesmo com a pandemia, estão sendo tomados todos os cuidados para uma retomada das atividades esportivas e de lazer. “Além de estimular a prática de atividade físicas, queremos oferecer qualidade de vida para os munícipes, da maneira que a pessoa quiser, seja a pé, de patins, long ou bicicleta, desde que não seja motorizado”, ressalta Raash.

O circuito conta com de três quilômetros, com início na  Avenida Vicente Machado, a partir da Praça Barão de Guaraúna, seguindo Benjamin Constant, Silva Jardim, Ricardo Lustosa Ribas e Paula Xavier até a Praça Barão de Guaraúna. 

Nesta edição haverá a participação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). De acordo com Leandro Vargas, chefe da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), residentes do Hospital Universitário Regional Wallace Thadeu de Mello e Silva (HU), e acadêmicos de Educação Física farão o diagnóstico dos participantes no Parque Ambiental. “A nossa equipe fará avaliações físicas como a medição do índice de massa corporal (IMC), estatura, circunferência abdominal, teste motores, entre outros ”, esclarece Vargas.

PUBLICIDADE

Recomendados