PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PCdoB de Ponta Grossa elege sua Direção Municipal

Ponta Grossa

18 de setembro de 2021 16:38

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Acidente causa transtornos no centro de PG

Programa Municipal do Primeiro Emprego abre vagas

Paralamas do Sucesso se apresentam em PG nesta sexta

Família de PG pede ajuda para encontrar cão de estimação
Escola de PG abre sindicância para apurar assédio
Escola realiza 'Cãominhada' para ajudar ONGs de PG
PG abre agendamento de exames preventivos gratuitos
Tércio do Nascimento (à esquerda) e Isabela Gobbo (à direita). Foto: Divulgação.
PUBLICIDADE

Novas lideranças terão como objetivo estruturar o partido para as disputas eleitorais, além de reforçar a presença do partido no movimento social de Ponta Grossa

Neste sábado (18), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou sua conferência municipal para eleger sua direção municipal e os delegados para a conferência estadual do partido, que acontecerá em 25 de setembro. O professor Tércio do Nascimento, presidente do Núcleo Sindical da APP Sindicato, foi reeleito presidente municipal, tendo agora como vice a liderança jovem de Isabela Gobbo.

Eles terão como objetivo estruturar o partido para as disputadas eleitorais, de 22 de setembro, e a municipal, de 24 de setembro. Além disso, reforçar a presença do partido no movimento social da cidade ponta-grossense.

Segundo Tércio, "o PCdoB de Ponta Grossa completou 76 anos do seu diretório municipal nesse último 20 de agosto, e tem uma folha de serviços para nossa cidade e para o Estado do Paraná. Mesmo enfrentando a ilegalidade longa, o partido soube suplantar as dificuldades", ressaltou o presidente reeleito. Já Isabela ressaltou que "o PCdoB tem forte trabalho no sentido de garantir o protagonismo das mulheres e da juventude na política e está na luta contra os retrocessos a democracia pautada pelo governo Bolsonaro", enfatizou.

A conferência foi aberta pelo presidente estadual do partido, Elton Barz, que também compõe a nova direção municipal de Ponta Grossa. Segundo ele, "o PCdoB do Paraná está na articulação para construir uma boa chapa de candidatos e candidatas para as eleições de 2022, tendo como centro a luta contra as reeleições de Carlos Massa Ratinho Junior e Jair Messias Bolsonaro", explicou.

A conferência elegeu uma direção de 21 membros para o período do centenário do partido, o qual ocorrerá em março do ano que vem, e do bicentenário de Ponta Grossa, que acontecerá em setembro de 2023.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados