PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura realizou mutirão de exames preventivos em PG

Ponta Grossa

20 de setembro de 2021 08:41

Da Redação


Relacionadas

‘CEI da Saúde’ inicia oitivas com auditores do Estado do Paraná

Caminhada de encerramento do Outubro Rosa ocorre na sexta

Coletivo do PSOL apresenta PL sobre cotas raciais em PG

PG realiza nova etapa da 2º dose de Pfizer
1º Encontro Vida na Prestes resgata brincadeiras
Geraldo Stocco aciona MP pela quebra de sigilo fiscal da VCG
App de delivery 99Food abre cadastros em Ponta Grossa
Foi registrado 412 coletas de preventivo e 31 inserções de DIU, em cinco Unidades de Saúde da cidade Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ação aconteceu neste sábado (18) e FMS irá intensificar as ações nos próximos meses


A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e do Departamento de Atenção Primária, realizou neste sábado (18), das 8 às 17 horas um mutirão que teve como foco, a execução de exames preventivos (Papanicolau) em mulheres entre 25 e 64 anos.

A intenção foi atingir o público que realizou o último exame há mais de um ano e as mulheres que não conseguem procurar o serviço de saúde durante a semana. Nesta edição foram mais de 400 mulheres foram atendidas.

Manon Callaça, enfermeira da linha de cuidado materno infantil da FMS, conta que a ação aconteceu em cinco locais distintos, escolhidos de maneira estratégica para que o maior número de mulheres tivesse acesso. “Durante todo o dia, registramos 412 coletas de preventivo e 31 inserções de DIU, em cinco Unidades de Saúde, Egon Roskamp, na Santa Paula, Cyro de Lima, em Oficinas, Luiz Conrado Mansani, em Uvaranas, Rômulo Pazinato, na Nova Rússia e Sady Silveira, em Olarias, comenta Manon.

Rodrigo Manjabosco, presidente da FMS, elucida que o preventivo tem como principal objetivo prevenir contra o câncer de colo de útero. “Temos com intenção realizar as ações pelo menos um sábado por mês até o mês de dezembro. Como registramos uma grande demanda até agora, pretendemos intensificar as ações no próximo mês, com a meta de coletar cerca de quatro mil exames preventivos até o final de 2021”, adianta Manjabosco.


Com informações assessoria 

PUBLICIDADE

Recomendados